domingo, 31 de maio de 2009

Distância entre Serra e Dilma cai 8 pontos


Também copiado do Blog DILMA PRESIDENTE.

Visitem este Blog.
Saraiva

Distância entre Serra e Dilma cai 8 pontos
Diferença entre tucano e petista diminuiu de 30 para 22 pontos; ministra subiu de 11% para 16%; governador de SP tem 38%
Crescimento coloca Dilma em 2º lugar, em empate técnico com Ciro Gomes (PSB), que oscilou de 16% para 15%, segundo pesquisa Datafolha
JOSÉ ALBERTO BOMBIG - DA REPORTAGEM LOCAL - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), encurtou a distância nas pesquisas entre a sua pré-candidatura a presidente e a do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A diferença do tucano, ainda líder, para a petista estava em 30 pontos percentuais em março deste ano e agora caiu para 22 pontos, conforme o mais recente levantamento do Datafolha -Dilma tem 16% das intenções de voto, contra 38% de Serra no principal cenário. Em relação à pesquisa anterior, a ministra do presidente Lula subiu cinco pontos percentuais, enquanto o tucano paulista perdeu três. O crescimento levou a petista à segunda colocação, empatada tecnicamente com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que oscilou de 16% para 15%. É o melhor resultado de Dilma na série histórica do levantamento. Em março do ano passado, no cenário com a presença de Serra, ela tinha apenas 3% contra os mesmos 38% do pré-candidato do PSDB. Sem o governador paulista na disputa, a petista alcança 19%, apenas cinco pontos atrás de Ciro, líder desse cenário com 24%. "Mais uma vez, a pré-candidatura de Dilma é a única que ganha pontos. Ela está em ascensão", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha. Nas respostas espontâneas -quando não são apresentados cenários ao eleitor-, Serra tem 5%, Dilma, 4%, Ciro, 1%, e Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, 2%. Segundo Paulino, as intenções de voto da ministra crescem na medida em que o eleitor vai se familiarizando com seu nome. Em março, 53% afirmavam conhecer Dilma. O índice agora está em 65%, quatro pontos a mais que o apresentado por Aécio nesse quesito. Dilma foi uma das estrelas da propaganda eleitoral gratuita de televisão do PT na semana passada. Desde o início deste ano ela tem acompanhado Lula a uma série de eventos e sua pré-candidatura se consolidou dentro do partido. A ministra também anunciou recentemente sua luta contra um câncer linfático.
Disputa tucana - Apesar de ter perdido três pontos, Serra ainda é o nome eleitoralmente mais forte da oposição ao presidente Lula. O PSDB estuda escolher seu candidato a por uma prévia. Aécio fica apenas na quarta colocação quando é apresentado como o único pré-candidato do PSDB. Nesse cenário, o mineiro alcança 14% e está empatado tecnicamente com Heloísa Helena (PSOL), com 15%. Aécio perdeu três pontos em relação ao levantamento anterior no cenário sem seu colega de partido José Serra. Heloísa oscilou dois pontos para baixo (de 17% para 15%), enquanto Dilma subiu de 12% para 19%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Num cenário com a presença simultânea dos governadores paulista e mineiro, Serra teria 35%, Ciro, 14%, Dilma, 14%, Heloísa, 10%, e Aécio, 9%. O melhor desempenho de Serra ocorre quando o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, surge como pré-candidato do PT. O tucano paulista chega a 42%, enquanto o petista fica com 2%. O Datafolha também apresentou ao eleitor os nomes do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do deputado federal Antonio Palocci como pré-candidatos do PT. O primeiro atingiu os mesmos 2% de Patrus, enquanto o ex-ministro da Fazenda teve 3%. Nos dois cenários José Serra tem 41%.
Postado por Jussara Seixas às Domingo, Maio 31, 2009 0 comentários Links para esta postagem

SUCESSO DO BLOG DA DILMA NO TWITTER


Copiado do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.

Neste Blog e na DILMA ROUSSEF vocês PODEM CONFIAR - Eu garanto.
Saraiva

SUCESSO DO BLOG DA DILMA NO TWITTER
Começa a crescer no TWITTER o Blog da Dilma. Agradecemos a todos que estão prestigiando o MAIOR e MELHOR PORTAL DA DILMA ROUSSEFF NA INTERNET. Continuem divulgando o blog. Atenciosamente, Daniel Pearl e Jussara Seixas - editores.
Nosso endereço no TWITTER: http://twitter.com/blogdadilma
Postado por DANIEL PEARL às Domingo, Maio 31, 2009 0 comentários Links para esta postagem

NINHO DE COBRAS TUCANOS


Também copiado do Blog DESABAFO BRASIL.

Visitem este Blog.
Saraiva

NINHO DE COBRAS TUCANOS
Arte e montagem: Lili Abreu - articulista do Blog da Dilma
Todo tucano é uma serpente e seu veneno é mortal.
O Projeto de José Serra/FHC/Tasso/Arthur Virgílio é DESEMPREGAR EM MASSA, PRIVATIZAR TUDO, a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco da Amazônia, aumentar a taxa Selic, voltar pedir empréstimos ao FMI, aumentar o DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA, acabar com todos os direitos dos trabalhadores na CLT, acabar com os benefícios dos pobres através do BOLSA FAMÍLIA, extinguir o PROUNI, AGRICULTURA FAMILIAR e o PROJOVEM, transferir para empresas estrangeiras a construção de navios e de plataformas da Petrobras. Esses são alguns dos detalhes do Programa de Governo de José Serra, caso o povo fosse BURRO e o tornasse presidente do Brasil. Daniel Pearl - editor.
Postado por DANIEL PEARL
2 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

MUDAR?


Copiado do Blog DESABAFO BRASIL, do Amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

MUDAR?
Para 60% dos entrevistados pelo Vox Populi, “o Brasil melhorou nos últimos anos”. Agarrado a esses percentuais, os governistas lançam no ar a fatídica pergunta: “Se melhorou, porque mudar?”
Postado por DANIEL PEARL
2 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

Tristeza geral na imprensa golpista:Aprovação do governo Lula volta a nível recorde, diz pesquisa do Datafolha e aprovação de Lula sobe para 87%


Copiado do Blog APOSENTADO INVOCADO, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva


A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao nível atingido antes da crise mundial.
Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição de domingo da Folha de S.Paulo, 69% dos entrevistados classificam o governo como ótimo/bom, enquanto 24% acreditam que a administração do País é regular e apenas 6%, ruim/péssima.
Em novembro do ano passado, a aprovação do governo Lula atingiu patamar recorde de 70% e depois caiu para 65% em março, de acordo com a mesma pesquisa.A nota média de Lula também voltou a 7,6 - a mesma de novembro e a maior já obtida pelo presidente desde janeiro de 2003. O pior desempenho foi entre aqueles que ganham mais de dez salários mínimos por mês, passando de 58% para 51% de aprovação entre as duas pesquisas. Já entre os entrevistados com renda familiar até dez salários mínimos o índice subiu cinco pontos percentuais.A pesquisa também apontou que a perspectiva dos brasileiros sobre a situação econômica está mais otimista. Segundo o Datafolha, a taxa de entrevistados que apostam em uma alta do desemprego no País caiu de 59% em março para 43%, sendo que 24% acreditam que o nível de desemprego deve recuar e 29% que deve continuar no mesmo patamar. No que diz respeito á inflação, 36% vêem risco de aumento, ante 48% no último levantamento.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Domingo, Maio 31, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Charge do Bessinha


Charge do Bessinha, copiada do Blog GUERRILHEIROS VIRTU@IS, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Charge do Bessinha
Charge do Bessinha copiada do blog do Nogueira (Brasil! Brasil!). Aqui vemos um dos grandes exemplos da capacidade do artista quando transmite uma informação com um desenho bem feito e com um mínimo de discurso.
por zejustino
Pescado do blog O Incrível Exército de Blogoleone
Postado por GUERILHEIROS VIRTU@IS às 09:27 0 comentários

Novas notícias sobre os livros "didáticos" e pornôs do governo José Serra (São Paulo)


Copiado do Blog do Chicão, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

Novas notícias sobre os livros "didáticos" e pornôs do governo José Serra (São Paulo)
A reação do governador José Serra com as falhas nas suas apostilas de baixa qualidade (foram várias falhas graves) foi de surpresa.Depois ficou surpreso com os livros com palavrões. "Vamos montar uma uma comissão", disse ele.Ficou CALADO com a compra sem licitação de revistinhas porcarias para as escolas estaduais. Compras milionárias que não ajudam a educação, mas ajudam o caixa da editora Abril.Depois apareceram mais problemas, mais escândalos... um horror!O diretor da melhor escola estadual no ENEM (ficou muito lá atrás, mas é a melhor) confirmou que para conseguir qualquer reforma ou melhoria para a sua escola tem que ir atrás de deputados. São eles quem mandam. Está tudo nas mãos deles. Algumas pessoas acostumadas a ler os jornais conservadores ficaram surpresas com tamanha baixaria. Uma me escreveu: "que decepção com o Serra"! Eu respondi: "decepção com o Serra e com o Alckmin, pois este esquema de deixar a educação na mão de deputados ACONTECEU NO GOVERNO ALCKMIN TAMBÉM".Não é atoa que não há CPI para investigar os problemas do governo estadual relacionados a ética com o uso do dinheiro público. Os deputados amigos bloqueam tudo que é importante ser investigado.Já que o Serra (o novo Maluf de São Paulo) se disse surpreso com o que está acontecendo na educação e falou que vai montar qualquer dia uma comissão, algumas pessoas pensaram em ajudar.Um texto fantástico sobre os amigos, negócios, politicagem que envolvem este episódio pode ser lido no site Conversa Afiada ( Livros pornô: a responsabilidadede Serra e Paulo Renato )Vou adiantar alguns nomes que são citados nesta reportagem:A senhora acima, conversando com deputados é a secretária particular do José Serra: Ieda Areias. Ela é irmã de alguém importante, cunhada de outro alguém, amiga de outro alguém, etc, etc, etc.É tanto aparelhamento que dá até preguiça de relatar. No texto do Conversa Afiada você ficará sabendo mais.A foto da gordinha simpática acima é de Iara Prado"A principal responsável pelo caso dos livros, Iara Prado, foi assessora de Paulo Renato no MEC e aparecia como consultora na empresa de Paulo Renato, a PRS Consultores (antiga Paulo Renato Souza Consultores). No MEC, Iara Prado chefiou a Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)".Ela é ligadíssima ao Serra. Quando o Serra foi prefeito levou ela para a prefeitura. Quando virou governador levou-a para trabalhar no governo do estado de São Paulo.Faz tempo que ela é ligada aos tucanos. "...já atuou como chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo no governo Montoro" (tucano histórico). Como você pode ver faz tempo que o PSDB usa esta senhora para aparelhar os governos do PSDB. (aqui você encontra um breve currículo desta senhora e seus vários cargos nos governos do PSDB)Ela deve ser muuuiiittooo competente, ou muito de confiança do partido e dos seus líderes.PS: nos blogs conservadores estão dizendo que alguém está boicotando o Serra. Se houver boicote é contra o povo de São Paulo. Boicote feito pelos mesmo grupinho incompetente que administra a educação do estado. .
Postado por chicão dois passos às 06:13 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: , , ,

CONFECOM: um inédito confronto, olho no olho, na arena da comunicação.

Copiado do Blog DE UM SEM-MÍDIA, do meu Amigo Carlos Augusto Dória, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem sempre este Blog.
Saraiva
CONFECOM: um inédito confronto, olho no olho, na arena da comunicação.
Postado por Carlos CastilhoSe alguém tinha alguma dúvida de que as coisas estão realmente mudando na comunicação, a evidência definitiva poderá ser a realização em Brasília, no início de dezembro, da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM), um evento nacional onde pela primeira vez governo, empresários e sociedade civil vão discutir, olho no olho, o futuro da mídia brasileira. É uma ocasião única porque uma conjuntura muito particular colocou os três blocos numa situação em que um precisa do outro para sobreviver à crise dos modelos convencionais de comunicação num país onde a tradição é o monólogo nesta matéria.A coincidência de um processo eleitoral, da crise de um modelo de negócios e do crescimento do caráter social da internet fez com que o Estado, a iniciativa privada e a sociedade civil passassem a apostar na comunicação como a principal ferramenta para alcançar seus respectivos objetivos estratégicos.Cada um dos três protagonistas tem seus próprios objetivos: o governo quer romper o cerco imposto pelos interesses corporativos privados na área da informação, enquanto as indústrias da comunicação buscam condições mais favoráveis para absorver as mudanças impostas pela era digital. Já as organizações sem fins lucrativos e não estatais querem ampliar o espaço público na produção e disseminação de informações.Os objetivos são tão amplos e diversificados que dificilmente a CONFECOM poderá ser avaliada pelos seus resultados concretos. É utópico pensar que burocratas estatais, executivos privados e ativistas sociais consigam resolver suas divergências nos três dias de conferência, cujo público é estimado em aproximadamente 300 pessoas. Mas a inédita decisão de sentar-se à uma mesma mesa já dá esperanças de que os protagonistas tenham entendido que o histórico monólogo na abordagem da questão comunicacional no país precisa ser substituído por um diálogo, por mais frágil que seja. Se este estado de espírito for alcançado ele será muito mais importante do que os comunicados finais, geralmente inócuos e suficientemente vagos para acomodar posições diametralmente opostas.A posição do governo está facilitada pelos dilemas dos principais grupos privados na área de comunicação no país. Os grandes conglomerados da imprensa estão debilitados pelas incertezas em torno do futuro do seu negócio e pela pressão das operadoras de telefonia móvel, interessadas em entrar para valer na área de produção de conteúdos audiovisuais. As empresas apostam tudo na manutenção do laissez faire total na área de comunicação, denunciado tanto supostas — como reais — intenções estatizantes do governo ao mesmo tempo em que vêem com desconfiança o renovado ativismo de organizações sociais, cujo poder de fogo foi ampliado pela internet.O setor não governamental e não lucrativo é o maior interessado na CONFECOM porque é a sua estréia como protagonista de peso no debate das políticas de comunicação no país. Por menores que sejam os resultados do evento, ainda assim as organizações sociais têm grandes chances de cantar vitória porque elas finalmente terão sido reconhecidas como ator político relevante na arena informativa. As estratégias setoriais ainda estão sendo elaboradas, mas boa parte delas ainda passa ao largo da grande questão: como o cidadão da rua poderá ser ouvido. Eventos desta natureza normalmente acabam sendo monopolizados pelos líderes e articuladores, enquanto o cidadão comum fica relegado à posição de espectador passivo.O argumento é que a sociedade civil é essencialmente desorganizada, mas agora o quadro mudou. A internet oferece a possibilidade de as pessoas comuns falarem um pouco mais alto e grosso, usando os weblogs, comunidades, correio eletrônico, Twitter etc etc para expressar suas opiniões. Comparado ao total de população, os incluídos digitalmente ainda são uma minoria, mas comparado ao índice de 1999, houve um vertiginoso aumento no número de atores digitais.Só que eles não usam o jargão dos políticos e lideranças. A voz da rua e dos blogueiros, por exemplo, é bem menos sofisticada. Ela assusta e, muitas vezes, se expressa através de demandas que nem sempre podem ser chamadas de politicamente corretas.Mas se a cidadania é considerada uma parte obrigatória no funcionamento de uma comunicação livre, então ela terá que ser aceita em seu estado bruto. Caberá aos demais protagonistas entender e contextualizar a participação social como ela é, e não como gostariam que fosse. Para maiores informações sobre a CONFECOM visite os sites do Observatório do Direito à Comunicação, Ministério das Comunicações ou o Fórum Nacional para a Democratização das Comunicaçôes. Fonte:Site BRASIL,BRASIL
Postado por BLOG DE UM SEM-MÍDIA às 09:42 0 comentários

É nesta quarta, 03 - ocupação pacífica do Congresso em defesa da soberania nacional!


Copiado do Blog do Oni Presente, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem este Blog.
Saraiva
É nesta quarta, 03 - ocupação pacífica do Congresso em defesa da soberania nacional!
Vamos ocupar o Congresso nesta quarta-feira, dia 03, em defesa da soberania nacional! Concentração às 9h, em frente ao Senado.Imprensa da FUPDia 03 de junho é a data anunciada para instalação da CPI montada pela direita em ataque à Petrobrás. Dando seqüência às mobilizações da campanha “O petróleo tem que ser nosso”, petroleiros e demais categorias, estudantes e militantes sociais farão uma ocupação pacífica do Congresso Nacional, em defesa da empresa e pela retomada do monopólio estatal do petróleo. A intenção da direita de desmoralizar o maior patrimônio público do país colocou de volta nas ruas os movimentos de esquerda, impulsionando a luta em defesa de uma nova legislação que garanta o controle estatal do petróleo e uma Petrobrás 100% pública e com compromisso social.A FUP, as centrais sindicais e a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) construíram um calendário unificado de atos e mobilizações que foi referendado pelo Comitê Operativo da campanha “O petróleo tem que ser nosso”. Assim como no ato do dia 21 de maio, que reuniu no Rio de Janeiro mais de cinco mil pessoas no abraço à Petrobrás, a Federação está mobilizada junto com seus sindicatos para levar caravanas de trabalhadores a Brasília, na quarta-feira, 03.A ocupação pacífica do Congresso Nacional será mais uma resposta da população à tentativa da direita de impedir que o Estado brasileiro assuma o controle do pré-sal. Por trás da CPI contra a Petrobrás, estão as garras das multinacionais apontadas para a empresa e para as nossas reservas bilionárias de petróleo.O povo está nas ruas!Assim como a manifestação do dia 21, os sindicatos de petroleiros e os movimentos sociais organizados estão realizando atos pelo país afora, colocando na rua a militância em defesa da soberania nacional. Nos dias 25 e 26, houve atos públicos em Recife, Natal e Vitória, em defesa da Petrobrás e por uma nova lei do petróleo. As mobilizações prosseguem nesta semana:Segunda-feira, 01 - Audiência Pública e ato na Câmara Municipal de Olinda (PE)Terça-feira, 02 - grande manifestação em Curitiba (PR)Quarta-feira, 03 - ocupação pacífica do Congresso Nacional, em BrasíliaTerça-feira, 09 - ato público em Manaus (AM)Outros atos estão sendo organizados pelas centrais sindicais e movimentos sociais, que pretendem mobilizar o país, esclarecendo para a população os reais interesses da CPI da direita contra a Petrobrás.
Postado por Oni Presente às 08:48:00

postCount('7906159994534676617');
0 Comentario

postCountTB('7906159994534676617');
.
Links para esta postagem

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE SERRA É LOBISTA DE EDITORAS DE LIVROS DIDÁTICOS


Copiado do Blog CLOACA NEWS, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE SERRA É LOBISTA DE EDITORAS DE LIVROS DIDÁTICOS
.
Escritório do tucano é vizinho de porta de cliente controlado por gigante mundial do setorO deputado federal licenciado e atual Secretário da Educação do governo tucano de José Serra, Paulo Renato Souza, é também o feliz proprietário da PRS Consultores, empresa criada em 2003, especializada na “Indústria do Conhecimento”.No rol de clientes desse insuspeito empreendimento cultural, é possível identificar alguns gigantes do mercado brasileiro de livros didáticos, como as editoras Positivo, Moderna e Santillana. Esta última, por sinal, é um caso à parte, já que, além de controlar as operações da própria Editora Moderna, tem sob seu domínio as editoras Objetiva, Salamandra e Richmond, o Sistema Uno de Ensino e a empresa de avaliação educacional Avalia. Guarde este último nome: AVALIA. Agora, sente-se, por favor.Observe o endereço da Avalia: Avenida: São Gabriel, 201, conjuntos 1408, 1409 e 1410, no 14º andar do Edifício Garden Tower Business, no chiquérrimo bairro paulistano do Itaim Bibi.E veja onde funciona a difusora da "indústria do conhecimento" de Paulo Renato, ex-ministro da Educação de FHC: Av. São Gabriel, 201, conjunto 1406.Para começar a compreender o que está por trás do pornográfico relacionamento dos tucanos com essa pujante "indústria do conhecimento", sugerimos que você clique aqui e releia o artigo de Rui Falcão, publicado em 03/10/2007, no Blog do Favre.Já podemos adiantar aos leitores deste Cloaca News que temos mate na cuia. A semana promete.
Postado por Cloaca News às 04:13:00 9 comentários
Marcadores: , ,

Lula diz que vencerá eleição em 2010


Copiado do Blog Em cima da notícia, do Luís Carlos Gusmão, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Lula diz que vencerá eleição em 2010
"Todo mundo sabe que nós vamos ganhar as eleições de 2010", disse. Lula e Dilma participaram de ato do PAC no Rio
Durante entrega de obras no conjunto de favelas do Alemão, no Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar, ontem (sexta-feira-29), que está impedido de falar em campanha. No entanto, disse que “todo mundo sabe que nós vamos ganhar a eleição de 2010”. “Eu não preciso falar, mas todo mundo sabe que nós vamos ganhar as eleições de 2010. Quando chegar a hora certa, nós vamos para a disputa. E nós temos que ter clareza. Temos que aprender a ver quem é aquele que vai chegar na hora e vai prometer o céu e quem aquele que vocês sabem que está junto de vocês”, disse.
O público respondeu em coro de “Dilma, Dilma, Dilma”, ao que o presidente pegou uma rosa, de um arranjo que ornamentava o palco, e se dirigiu à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sua pré-candidata à sucessão. Segurando sua mão, Lula entregou a rosa e fez com que ela se levantasse para receber os aplausos. Para um público formado pelas famílias que receberam as chaves dos primeiros apartamentos e operários que trabalham na obra Lula fez promessas de aumentar o número de empregos.
"Vamos fazer daqui para a frente mais do que já fizemos até agora. Vocês que estão trabalhando aqui, saibam que o PAC vai empregar muito mais gente. O Programa Minha Casa, Minha Vida vai dar moradia e gerar emprego para as pessoas", afirmou.
Mais cedo, durante visita a obras no complexo de Manguinhos, também no Rio, Lula já havia brincado com o público ao afirmar que não é ele quem fala em campanha nos eventos, mas o povo. “Espero que a profecia que diz que a voz do povo é a voz de Deus esteja correta nesse momento”, disse o presidente que, durante o discurso, também disse que é preciso "não eleger mais vigaristas".
No último dia 14, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) isentou o presidente e a ministra da acusação da oposição de fazerem campanha antecipada durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília nos dias 10 e 11 de fevereiro.
Postado por Luís Carlos Gusmão às 5/31/2009 0 comentários Links para esta postagem

O PRÉ-SAL É DO POVO BRASILEIRO


Copiado do Grupo Beatrice, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

O PRÉ-SAL É DO POVO BRASILEIRO
Um filme em defesa do Brasil
27/05/2009
Muito antes da CPI da Petrobrás ser instituída no Senado, o diretor Peter Cordenonsi trabalhava no filme “O Petróleo tem que ser nosso. A última fronteira”, um documentário que pretende resgatar entre os cidadãos a história recente da maior estatal do Brasil, a Petrobrás, empresa que conduziu o país para a independência na área energética.
A CPI não passa de palco político para a oposição sem propostas ter um palanque na mídia para se salvar de uma derrota catastrófica nas eleilões do ano que vem. É uma tentativa de parecer relevante ou de não morrer na praia.
Enquanto a mídia conservadora brasileira faz seu trabalho de dar sustentação em mais esta aventura, assim como as outras CPIs que não deram em nada, como a do Mensalão, sindicatos, estudantes, profissionais liberais e artistas estão se mobilizando para protestar em todo o Brasil contra essa CPI do PSDB que tem como pano de fundo aparar a grama para enfraquecer e privatizar a Petrobrás.
Acompanhe abaixo o primeiro trecho do filme liberado pelo diretor Peter no YouTube. Para ampliar a visão do documentário neste momento tão importante da grande estatal do Petróleo, Cordenonsi já atualizou e inseriu no filme as manifestações a favor da empresa.
Enviado em Ficou na retinahttp://emerluis.wordpress.com/2009/05/27/um-filme-em-defesa-do-brasil/
,,,
postado por Grupo Beatrice @ 6:33 PM

Aprovação a Lula volta a patamar recorde


Também copiado do Blog POR UM NOVO BRASIL.

Visitem este Blog.
Saraiva

Aprovação a Lula volta a patamar recorde

Governo é avaliado como ótimo/bom para 69%, índice compatível com fase anterior ao impacto da crise financeira no país Performance do presidente na área econômica tem maior aprovação desde 2004, com 63% apontando como sendo ótima/boa
DA REPORTAGEM LOCALMesmo sob o impacto da crise financeira, o índice de aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao patamar recorde atingido em novembro do ano passado, pouco mais de um mês após o presidente ter afirmado que o "tsunami" da economia internacional chegaria ao Brasil com a força de uma "marolinha". Segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 26 e 28 de maio,69%dos entrevistados classificam o governo como ótimo/bom. A administração é regular para 24% e ruim/péssima para 6%. Em novembro de 2008, a taxa de aprovação do governo Lula chegou a 70%, mas caiu para 65% em março deste ano, quando a crise já havia afetado a economia brasileira e o próprio presidente reconhecido sua gravidade para o país, apesar de atribuí-la a "gente branca de olhos azuis". Em comparação à pesquisa realizada entre os dias 16 e 19 de março, os índices de aprovação ao governo Lula apresentam um crescimento de cinco pontos entre os entrevistados com renda familiar mensal de até dez salários mínimos. O presidente teve seu pior desempenho entre aqueles com renda superior a dez mínimos. Nesse segmento, sofreu uma queda de sete pontos percentuais, passando de 58% para 51% no mesmo período. Segundo a pesquisa,Lula voltou a nota média de 7,6 alcançada em novembro do ano passado, a maior obtida por ele desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2003. O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, diz que "a queda anterior era o efeito direto da crise". Mas que, "com a população mais confiante quanto ao desempenho do governo frente à crise, o governo recuperou o nível de aprovação". Ainda segundo o Datafolha, 63% dos entrevistados apontam como ótima/boa a performance do governo Lula na área econômica, a melhor avaliação desde 2004. O desempenho do governo é regular, nesse quesito, para 29%dos entrevistados, sendo ruim/péssimo para 7%. EconomiaA pesquisa mostra ainda que, em comparação a março, o brasileiro está mais otimista. Para 40% dos entrevistados, a situação econômica do país vai melhorar nos próximos meses. Na opinião de 15%, vai piorar. Para 41%, fica como está. Segundo o Datafolha, 43% acreditam que a taxa de desemprego vai aumentar no país.Em março, porém, esse índice chegou a 59% dos entrevistados. Hoje, 24% acreditam que o desemprego vai cair e 29% afirmam que ficará como está. De 2008 até março, 48% dos entrevistados apostavam no aumento da inflação. Hoje esse risco existe para 36%. Para 43% dos entrevistados, a inflação "vai ficar como está", enquanto 14% acreditam numa redução. A aposta na manutenção da inflação nos mesmos patamares é maior entre os entrevistados com nível de escolaridade superior (52%) e renda familiar mensal de mais de dez salários mínimos (57%).
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc3105200905.htm

LULA - 93% de aprovação


Copiado do Blog POR UM NOVO BRASIL, da Amiga Jussara Seixas, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

LULA - 93% de aprovaçãoPortal Terra:
A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao nível atingido antes da crise mundial. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição de domingo da Folha de S.Paulo, 69% dos entrevistados classificam o governo como ótimo/bom, enquanto 24% acreditam que a administração do País é regular e apenas 6%, ruim/péssima. Em novembro do ano passado, a aprovação do governo Lula atingiu patamar recorde de 70% e depois caiu para 65% em março, de acordo com a mesma pesquisa. A nota média de Lula também voltou a 7,6 - a mesma de novembro e a maior já obtida pelo presidente desde janeiro de 2003. O pior desempenho foi entre aqueles que ganham mais de dez salários mínimos por mês, passando de 58% para 51% de aprovação entre as duas pesquisas. Já entre os entrevistados com renda familiar até dez salários mínimos o índice subiu cinco pontos percentuais. A pesquisa também apontou que a perspectiva dos brasileiros sobre a situação econômica está mais otimista. Segundo o Datafolha, a taxa de entrevistados que apostam em uma alta do desemprego no País caiu de 59% em março para 43%, sendo que 24% acreditam que o nível de desemprego deve recuar e 29% que deve continuar no mesmo patamar. No que diz respeito á inflação, 36% vêem risco de aumento, ante 48% no último levantamento.
http://desabafopais.blogspot.com/

sábado, 30 de maio de 2009

Dilma faz um discurso emocionada e defende a Petrobras no Rio


Copiado do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

Dilma faz um discurso emocionada e defende a Petrobras no Rio
Sábado, 30 de Maio de 2009
Participando do primeiro evento de inauguração ao lado do presidente Lula desde que anunciou o tratamento de quimioterapia para combater um câncer linfático, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, adotou discursos emocionais ao entregar as obras em favelas do Rio. Apresentada mais uma vez pelo presidente Lula como "mãe do PAC", Dilma criticou governos anteriores e defendeu a Petrobras como instrumento de investimento social.Ao ver um menino de Manguinhos nadando no complexo aquático inaugurado na sexta-feira (29), Dilma disse que estava emocionada "Nosso desafio é mudar a vida da população, dar dignidade, dar valores. Dar condições materiais, sim, mas dar também condições espirituais, autoestima", disse ela, que se colocou no lugar das mães da comunidade. Um pouco pálida, mas aparentando boa disposição, Dilma referiu-se à doença indiretamente, agradecendo a solidariedade, as "preces" e a "torcida" que tem recebido.A ministra retribuiu os elogios do governador Sérgio Cabral dizendo que a aliança com ele e o prefeito da capital, Eduardo Paes (PMDB), foi decisiva para empreender projetos na periferia em vez de privilegiar áreas ricas da zona sul. "O presidente sempre diz que é muito difícil colocar em andamento uma coisa que parou. E o Brasil tinha parado de investir em educação, em saúde, não fazia obras como esta aqui. Para voltar a fazer, tivemos que brigar muito, nos esforçar muito", afirmou.No Alemão, Dilma disse que a descoberta das reservas de petróleo da camada pré-sal poderá financiar o desenvolvimento social do País. "Essa riqueza vai garantir que o Brasil tenha dinheiro suficiente para construir casas, diminuir a pobreza, melhorar a educação e dar uma saúde de qualidade igual àquela das camadas mais ricas", defendeu a ministra, pouco depois de entregar uma das chaves dos 56 apartamentos finalizados no Alemão a uma moradora. Segundo Dilma, a Petrobras será uma grande financiadora de projetos sociais, proporcionando "uma espécie de PAC do pré-sal" no futuro.Convidados pela Presidência, cerca de 30 sindicalistas petroleiros que estavam na parte reservada na frente do palanque no Alemão criticaram a CPI da Petrobras no Senado. Nas camisetas, exibiam a frase "O Petróleo e a Petrobras. Tem que ser nosso. (sic)". Em Manguinhos, Cabral também criticou a CPI. Lembrando que a Petrobras é responsável por vários investimentos do PAC, disse que o objetivo da oposição é "tentar parar a locomotiva do Brasil". "O presidente Lula enfrenta a cada dia uma armadilha", afirmou.
Postado por Jussara Seixas às Sábado, Maio 30, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Dilma na Capital do Forró


Copiado do Blog O TERROR DO NORDESTE, da amigo Gilvan Freitas, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva
Dilma na Capital do Forró
sábado, 30 de maio de 2009
Festa de São João em PE dará palanque a Dilma
Agencia Estado
BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai aproveitar uma comemoração sob medida para candidatos, com direito a forró, quentão e pipoca, para intensificar o contato com eleitores do Nordeste. Convidada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Dilma participará hoje à noite da abertura da festa de São João em Caruaru, a mais tradicional da região.Depois de assistir à folia pernambucana, a pré-candidata do PT à Presidência da República quer rezar com fiéis - amanhã à tarde ela deverá comparecer ao encerramento da semana de Pentecostes, em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. Foi o senador Gim Argello (PTB-DF) que a convidou para assistir à Missa da Cura e Libertação.Ex-guerrilheira nos anos de chumbo, Dilma tem cumprido um roteiro religioso desde o ano passado, na maioria das vezes acompanhada de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em dezembro, a ministra visitou o Hosana Brasil, um acampamento de oração instalado na sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). "É impossível a pessoa viver só na materialidade daquilo que interessa, do que a beneficia e do que ela ganha", afirmou Dilma, na ocasião da visita.Três meses depois, em março, ela foi ao Santuário do Terço Bizantino, na capital, onde tentou acompanhar o coro dos fiéis puxado pelo padre Marcelo Rossi, um dos líderes do movimento da Renovação Carismática da Igreja Católica em São Paulo. Dilma não comungou, mas rezou e bateu palmas com a multidão. Saiu de lá encantada, com um punhado de medalhas de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.A visita da pré-candidata do PT a igrejas faz parte de estratégia definida pelo comando de sua campanha para que ela se aproxime de movimentos populares e religiosos. Pesquisa encomendada pelo PT ao Instituto Vox Populi mostrou que Dilma precisa popularizar sua candidatura e conquistar o público feminino. Hoje, o maior índice de intenção de voto na ministra está no segmento formado por eleitores do sexo masculino, com renda mais elevada e escolaridade mais alta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 04:24 0 comentários

Serra é vaiado por professores em Presidente Prudente e é chamado de ditador


Copiado do Blog APOSENTADO INVOCADO, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Serra é vaiado por professores em Presidente Prudente e é chamado de ditador
Serra é vaiado por professores em Presidente Prudente.O governador de São Paulo, José Serra, foi vaiado nesta sexta-feira (29) por professores e servidores da saúde durante uma visita a Presidente Prudente, no interior paulista, para inaugurar obras. Durante o discurso, o governador chegou a ser chamado de "ditador" pelos manifestantes. Em resposta aos gritos - de "ditador, ditador" -, Serra ironizava: "Eles são contra a saúde, são contra até os deficientes (referindo-se a projetos que beneficiam deficientes). São de seitas e 'partidecos'. Nós governamos para toda a população de São Paulo. Não somos de 'trololó'", disse Serra."Ele não negocia nem paga o dissídio dos professores desde 2006. Não repassa nem a inflação acumulada e não discute o reajuste salarial com os professores", acusou Agripino Miguel Costa, conselheiro regional do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Os professores querem reajuste salarial de 27,5%, enquanto os servidores da Saúde pedem reposição salarial de 47%. No começo da noite de hoje os professores estaduais decidiram entrar em greve a partir de quarta-feira.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Sábado, Maio 30, 2009 1 comentários Links para esta postagem

Professores chamam Serra de ditador em Presidente Prudente


Copiado do Blog POR UM NOVO BRASIL, da amiga Jussara Seixas, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

Professores chamam Serra de ditador em Presidente Prudente
Enquanto discursava, governador era vaiado também por servidores da Saúde; 'Ele não negocia nem paga dissídio
SERRA ESTÁ NERVOSO
Serra foi vaiado por professores e funcionários públicos. Foi chamado de "ditador, ditador" pelos manifestantes. Irritado não respondeu perguntas dos jornalistas, e ainda soltou um palavrão que segundo o Estadão é impublicável. Está nervoso o ditador Serra, parece que andou fazendo até cateterismo as escondidas!Truculência é marca do SerraA entrevista coletiva foi tumultuada. A segurança reprimiu os jornalistas com certa dose de truculência. O governador fugiu das perguntas políticas. Ao ser perguntado pelo repórter do Estado se faria dobradinha com Aécio Neves na eleição para a presidência, Serra se irritou. "Pensei que você veio para perguntar sobre o hospital", respondeu. Um segurança agarrou o repórter na frente do governador, que condenou a atitude do rapaz e soltou um sonoro palavrão impublicável. Já sobre os rumores de que Serra teria se submetido a um cateterismo, feito secretamente de madrugada no Hospital Sírio-Libanês, o secretário da Saúde, Luis Roberto Barradas, foi lacônico: "Imagina! Nada disso! É desnecessário".

sexta-feira, 29 de maio de 2009

QUE VERGONHA, SENHOR JOSÉ SERRA


Copiado do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

QUE VERGONHA, SENHOR JOSÉ SERRA
O vampiro José Serra comprova que não sabe administrar o Estado de São Paulo, Serra leva na bagunça a Educação das crianças do Estado. Que vergonha! Serra só pensa nas próximas eleições, comprando jornalistas, Mídia e personalidades artísticas. Leia abaixo a idiotice do tucano vampiro:
José Serra (PSDB) fecha parceria com Rita Cadillacpara produção de livros didáticos para crianças
Evento celebrou acordo do governo de SP com dançarina para a produção de material escolar para crianças do maternal. O Governo paulista de José Serra decidiu manter a alta qualidade do material escolar do estado. Na tarde desta terça feira, 19, o governador de São Paulo realizou evento onde firmou acordo com a dançarina e intelectual Rita Cadillac para produção de novos livros didáticos para as crianças de 3 a 9 anos. Segundo o governador, o currículo de Rita encaixa muito bem com os anais de qualidade das escolas de Sâo Paulo, que no seu governo são um cu. Serra afirmou ainda que os novos livros didáticos para crianças virão com capa dura e tentam evitar ao máximo o padrão de brochura. O Blog Quanto Tempo Dura traz para você com exclusividade a capa do novo livro didático das escolas de São Paulo, nessa super parceria José Serra/Rita Cadillac.
Postado por DANIEL PEARL às Sexta-feira, Maio 29, 2009 1 comentários Links para esta postagem

Vídeo do PROGRAMA NACIONAL DO PT - 28 de maio de 2009.

Vídeo do PROGRAMA NACIONAL DO PT - 28 de maio de 2009.

PERGUNTA FINAL:"O QUE FEZ O GOVERNO DE FHC(PSDB E DEM) EM PROL DO POVO BRASILEIRO?"LULA FEZ O PAC E FHC O "PROER".OS POBRES NÃO TIVERAM NEM DENTADURAS

Copiado do Blog APOSENTADO INVOCADO, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem este Blog.
Saraiva
PERGUNTA FINAL:"O QUE FEZ O GOVERNO DE FHC(PSDB E DEM) EM PROL DO POVO BRASILEIRO?"LULA FEZ O PAC E FHC O "PROER".OS POBRES NÃO TIVERAM NEM DENTADURAS
OS APOSENTADOS ERAM VAGABUNDOS E ELE ,O GRANDE SOCIÓLOGO,FALAVA NO PARLAMENTO FRANCÊS SE AUTO PROMOVENDO E DANDO AS COSTAS AO POVO BRASILEIRO.A IMPRENSA CORRUPTA NÃO FALA NADA E ESSE INFELIZ CONTINUA PASSEANDO PELO MUNDO.GOSTARIA DE SABER DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Sexta-feira, Maio 29, 2009 0 comentários Links para esta postagem

EM DEFESA DA PETROBRÁS.

Copiado do Blog DE UM SEM-MÍDIA, do meu Amigo Carlos Augusto Dória, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem sempre este Blog.
Saraiva
EM DEFESA DA PETROBRÁS.
Na Base *Adital O coordenador da Federação Única dos Petroleiros, João Antonio de Moraes, fala nesta entrevista sobre o ato em defesa da Petrobras e as segundas intenções do tucanato em relação à empresa. Veja a seguir:Na Base - Na sua opinião, quais são as verdadeiras intenções dos parlamentares do PSDB ao pedir a instalação da CPI da Petrobras? João Antônio de Moraes - Quando os tucanos governaram o Brasil deram de bandeja, através das privatizações, ao setor privado e às multinacionais quase todas as nossas riquezas. Apenas não conseguiram privatizar a Petrobrás, devido a grande mobilização da sociedade. Portanto, é isso que está por trás da instalação desta CPI: tentar desmoralizar a Petrobrás para facilitar a sua privatização. Como não conseguiram, resolveram acabar com o monopólio estatal e abriram a exploração das nossas jazidas para as empresas privadas. A atual legislação (Lei 9.478/97) permite que multinacionais explorem e produzam o petróleo e gás do Brasil. Em consequência disso, várias empresas estrangeiras já possuem áreas do pré-sal, a maior área petrolífera descoberta no mundo, desde os anos 80. Essa CPI pode causar dificuldades estruturais e de financiamento para a Petrobrás, deixando as multinacionais ainda mais à vontade para explorar o pré-sal.Portanto, não há dúvidas de que a CPI está a serviço das multinacionais petrolíferas, que disputaram o nosso petróleo nos leilões criados pelo PSDB e mantidos pelo atual governo.Inclusive, mesmo com as denúncias de favorecimento e de entreguismo, em relação às privatizações, o governador tucano de São Paulo, José Serra, ainda privatizou a Cesp, a maior geradora de energia do país. O PSDB tem o DNA da privatização e é isso que está por trás da CPI contra a Petrobrás.NB - Historicamente, cada vez que a Petrobras é ameaçada surge um movimento nacional em sua defesa. E agora, o que podemos esperar dos movimentos populares, sociais, sindicais e de estudantes em relação a este novo ataque da direita?AM - Os movimentos sociais brasileiros construíram uma unidade importante na 3ª Plenária da campanha O Petróleo tem que ser nosso!, que aconteceu nos dias 12 e 13 de maio em Guararema (SP). Além disso, ainda repercute na mídia, o ato nacional realizado no centro do Rio de Janeiro, dia 21/05, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, parando a Avenida Rio Branco e abraçando a sede da Petrobrás, num ato simbólico de defesa da estatal. Portanto, o tucanato pode sim ter dado um tiro no pé ao provocar os brasileiros de garra e luta que não hesitam em sair em defesa da empresa.NB - O senador Papaléo Pães (PSDB/PA), chamou a FUP de pelega por se manifestar contra a instalação da CPI , qual será a resposta do movimento sindical a esta acusação?AM - Quando somos atacados por parlamentares entreguistas entendemos que as nossas ações estão corretas, assim como a nossa representatividade e capacidade de organização da nossa categoria, através da FUP. A nossa resposta foi clara no ato do dia 21, organizado pela Federação, que mostrou, mais uma vez, a credibilidade da nossa entidade perante as organizações sociais e o povo brasileiro.NB - Como foi a participação da delegação baiana no ato do dia 21 de maio no centro do Rio que reuniu mais de cinco mil pessoas ?AM - Os companheiros do Sindicato do Ramo Químico/Petroleiro (BA) deram um grande exemplo de engajamento nesta luta e patriotismo e foram fundamentais no ato. O sindicato enviou um ônibus com 40 companheiros, que viajaram mais de 40 horas para se somarem à mobilização por uma nova lei do petróleo e contra a CPI privatista. Os mais de cinco mil manifestantes que participaram do ato saudaram a disposição de luta e combatividade do povo baiano.* Boletim Informativo oficial do Sindicato dos Trabalhadores do ramo Químico / Petroleiro do Estado da Bahia
Postado por BLOG DE UM SEM-MÍDIA às 00:45 0 comentários

O BRASIL DE LULA


Também copiado do Blog DESABAFO BRASIL.

Visitem este Blog.
Saraiva

O BRASIL DE LULA
A cambada de jornalistas comprados por José Serra e Fernando Henrique amarga diariamente derrotas e mais derrotas. O Governo Lula venceu a CRISE(COLAPSO), venceu o FMI, venceu as desigualdades, venceu as CPIs TUCANAS, venceu a DENGUE, venceu a GRIPE SUINA, venceu o PRECONCEITO, enfim, venceu todos os obstáculos e LULA se tornou o CARA e o melhor presidente de toda história do Brasil. CHORA MÍDIA GOLPISTA!
Postado por DANIEL PEARL
0 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

Estudo mostra que Brasil é o 2º país mais otimista do mundo


Copiado do Blog DESABAFO BRASIL, do meu Amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

Estudo mostra que Brasil é o 2º país mais otimista do mundo
Claudio R. S. Pucci - Direto de São Paulo: O Brasil ocupa a segunda colocação em uma pesquisa que avaliou os países mais otimistas ao redor do mundo. Os dados partiram de um estudo realizado pelo instituto Gallup em 140 países. Cerca de 150 mil pessoas foram entrevistas e o material foi analisado por estudantes da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos. À frente do Brasil, a Irlanda aparece como o país em que mais pessoas acreditam que sua vida vai melhorar daqui pra frente.
Postado por DANIEL PEARL
0 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

Charge Online do Bessinha


Charge do Bessinha, também copiado do Blog Brasil, mostra a tua cara.

Visitem este Blog.

Saraiva

Charge Online do Bessinha

Postado por Glória Leite às 20:33 0 comentários

Serra, o Incompreendido


Copiado do Blog Brasil, mostra a tua cara, da Glória Leite, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Serra, o Incompreendido
Os livros com MUITO SEXO repassados às crianças de São Paulo tem um propósito que não foi compreeendido pela população dos outros estados.O Serra quer ultrapassar em sabedoria os indianos.Foi na Índia que o Kama Sutra foi escrito.O Kama é a bíblia do sexo ( só tem fama, na verdade é uma grande porcaria).Com literatura expecífica, o Serra deseja que as atuais crianças, mas futuros adultos de São Paulo batam os indianos na sua cultura e tradições de 5000 anos.Quanta à violência, tipo "não ama ninguém, estrupa" , farei estudo mais avançado para entender nas entrelinhas os sublimes objetivos do Serra.
Postado por Glória Leite às 15:00 0 comentários

São Paulo está entre as piores cidades do Estado para idosos


Copiado do Blog do FAVRE, do Luis Favre, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

São Paulo está entre as piores cidades do Estado para idosos
Capital fica em 503º lugar entre 645 municípios; cidade de apenas 6.000 habitantes é a melhor para a terceira idade
Estudo do governo de SP e da Fundação Seade leva em conta mortalidade precoce, acesso à renda e atuação em atividades diversas
VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO - FOLHA SP
DA REPORTAGEM LOCAL
Estudo do governo de São Paulo divulgado ontem mostra que a capital é uma das piores cidades do Estado em condições de vida para os idosos.Dos 645 municípios paulistas, a cidade de São Paulo está na 503ª posição, com 38 pontos numa escala de zero a cem.Para a dentista Helena Baitz, 66, o que São Paulo oferece para os idosos é “um horror”. “Eu me reúno com grupos de amigos para cantar e nos divertir, mas é um grupo. A maioria dos idosos tem mais motivos de insatisfação que de alegria”, diz.O índice do estudo leva em conta mortalidade precoce dos idosos, acesso à renda e participação em atividades culturais e esportivas, por exemplo.Entre as dez maiores cidades do Estado, apenas uma -São José dos Campos- tem índice considerado alto pelo governo.As outras nove (veja quadro nesta página) têm pontuação em torno de 50 ou abaixo.“A proporção de idosos é maior nas pequenas cidades. E é mais fácil o poder público localizar essa faixa etária e dar atenção a ela”, diz Felícia Madeira, diretora-executiva da Fundação Seade, que fez o levantamento em conjunto com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento.“Se as cidades não fizerem nada, será uma bomba-relógio em todas as áreas”, afirma o secretário, Rogério Amato.Para Wilson Jacob Filho, professor titular de geriatria da Faculdade de Medicina da USP, as cidades menores são melhores em qualidade de vida para os idosos. Segundo diz, em todo o mundo os índices mais altos de longevidade não estão em megalópoles como São Paulo.“A cidade foi se transformando num ambiente hostil e não acolhedor a um idoso que tem algum grau de limitação”, afirma. “Nas cidades pequenas, as coisas são mais próximas, o idoso transita com facilidade. Além disso, na capital os familiares dos idosos são comprometidos com o trabalho. No interior sempre tem alguém mais perto para cuidar do idoso.”
Bailes e ginásticaA rotina de Donária de Lima Moreira, 85, é o retrato do dia a dia dos idosos de Santo Antônio da Alegria (a 331 km da capital), de 6.000 habitantes e cidade de SP com melhores condições para os idosos.Ontem, Donária acordou uma hora mais tarde, às 4h, porque na véspera ficara até a meia-noite assistindo ao jogo do São Paulo, seu time do coração. “É que às 7h já tinha de estar na aula de ginástica e, antes disso, precisava fazer muita coisa aqui em casa”, disse. Antes de se exercitar no Centro de Convivência do Idoso, ela arrumou a casa, passou e lavou roupas e alimentou as galinhas.Mas é aos sábados, dia de baile no CCI, mantido pela prefeitura, que a vitalidade dela se destaca. Donária é apontada pelas colegas como uma das mais animadas. “O que tocar eu danço. Bolero, valsa, forró”, diz.O casal Orildes José Firmino, 77, e Marcília Naves, 68, redescobriu o prazer de namorar há dez anos. Viúvos, resolveram tentar um novo relacionamento. Hoje, elogiam a tranquilidade da cidade e frequentam as aulas de ginástica e o forró.
Colaborou GEORGE ARAVANIS, enviado especial a Santo Antônio da Alegria.
Postado por Luis FavreComentários Tags: , , , , ,

Caos na Educação em São Paulo


Copiado do Blog Tribuna Petista, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Caos na Educação em São Paulo
postado por Guina em 29/05/2009
“Livros inadequados para crianças foram distribuídos para a rede pública estadual. Em um dos textos, o autor usa ironia e dá conselhos de como fazer tudo errado e virar uma pessoa muito má. SPTV / Globo.com Livros inadequados para crianças foram distribuídos para a rede pública estadual. O SPTV já mostrou, com a presença do governador José Serra, o problema de um livro de humor que foi distribuído para a terceira série. Tinha muitas piadas de conotação sexual e não era adequado para meninos e meninas de nove ou dez anos de idade. O governador disse que ia mandar recolher tudo e que estava investigando quem foi responsável pela compra. Isso tudo é feito com dinheiro público: a compra, a distribuição e o trabalho de recolher. Sem contar o pior, mais difícil de medir: o dano que um texto inapropriado pode provocar na cabecinha de uma criança.Até agora, não foi divulgado quem fez a compra errada nem que punição pode receber.O novo livro inadequado foi distribuído também para a terceira série. Em um dos textos, o autor usa ironia e dá conselhos de como fazer tudo errado e virar uma pessoa muito má. O problema é se meninos de nove anos percebem a ironia do mesmo modo que os adultos.“Poesia do Dia - poetas de hoje para leitores de agora" foi enviado às escolas há cerca de duas semanas para ser usado como material de apoio. A obra, é uma coletânea de poesias. Tem frases como "Nunca ame ninguém. Estupre", "Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto"; e "Odeie. Assim, por esporte"; a publicação foi entregue a alunos de faixa etária de nove anos da rede pública de ensino do estado de São Paulo.”Matéria Completa, ::Aqui:: http://nogueirajr.blogspot.com/Fonte:Desabafo Brasil

LULA promete não deixar acontecer em seu Governo, o que acontece no Governo de José Serra, na área da Educação

Copiado do Blog do Oni Presente, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem este Blog.
Saraiva
LULA promete não deixar acontecer em seu Governo, o que acontece no Governo de José Serra, na área da Educação
"Vocês nunca mais vão ver um mapa com dois Paraguais ou um livro de formação sexual como se tentou fazer", disse o presidente para uma plateia de reitores e educadores, sem citar São Paulo ou o governador diretamente.Um dos casos mencionados por Lula aconteceu com uma apostila de geografia para 6ª série. No mapa da América Latina, o Paraguai aparecia na sua posição normal, mas também no lugar do Uruguai, que não estava em lugar algum. Também não havia linha de fronteira entre Paraguai e Bolívia. As apostilas foram recolhidas.O segundo caso, mais recente, foi a distribuição de um livro com 11 histórias em quadrinhos para alunos da 3ª série do ensino fundamental com expressões chulas e palavrões usados para se referir a relações sexuais. O livro deveria ser usado para aulas de educação sexual e, de acordo com a secretaria de educação, foi distribuído aos alunos por engano.
O terceiro caso (quinta-feira) foi um LIVRO DE POESIAS, que tem até Manual de auto-ajuda para supervilões .CríticasO presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ainda governos anteriores ao dizer que, em sete anos, está fazendo pela educação o que não foi feito em 30 ou 40 anos. Lula disse que "Deus queira" que quem vier depois dele "seja um bicho bem competente" para fazer mais 300 escolas técnicas no país e 100 campus de universidades federais, porque ele, "que era um metalúrgico considerado desqualificado", fez isso tudo que está aí.O presidente voltou a agradecer os parlamentares que, segundo ele, aprovam no Congresso 99% do que é enviado para lá, muitas vezes melhorando o que foi remetido. "Pela imprensa, parece que vivemos em guerra todo o dia com o Congresso", disse, desafiando em seguida: "analisem o que perdemos, acho que nada (perdeu em votação no Congresso)".Lula afirmou ainda que o Brasil viveu, no passado, momento de atrofiamento em muitas áreas. Segundo ele, fizeram uma "máquina de criar dificuldades e as pessoas desaprenderam a fazer as coisas" porque foi construída "uma máquina poderosa para impedir o funcionamento e uma máquina merreca para fazer".
Postado por Oni Presente às 21:09:00
1 Comentario
postCountTB('8410679312965839573');
.
Links para esta postagem

Livro do Serra para crianças: tome drogas.


Copiado do Blog do Chicão, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.

Saraiva

"Nunca ame ninguém. Estupre" ; "Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto" ; "Odeie. Assim, por esporte"


Copiado do Blog BRASIL! BRASIL!, do Nogueira Jr., que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

"Nunca ame ninguém. Estupre" ; "Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto" ; "Odeie. Assim, por esporte"
“Livros inadequados para crianças foram distribuídos para a rede pública estadual. Em um dos textos, o autor usa ironia e dá conselhos de como fazer tudo errado e virar uma pessoa muito má.SPTV / Globo.comLivros inadequados para crianças foram distribuídos para a rede pública estadual. O SPTV já mostrou, com a presença do governador Serra, o problema de um livro de humor que foi distribuído para a terceira série. Tinha muitas piadas de conotação sexual e não era adequado para meninos e meninas de nove ou dez anos de idade.O governador disse que ia mandar recolher tudo e que estava investigando quem foi responsável pela compra. Isso tudo é feito com dinheiro público: a compra, a distribuição e o trabalho de recolher. Sem contar o pior, mais difícil de medir: o dano que um texto inapropriado pode provocar na cabecinha de uma criança.Até agora, não foi divulgado quem fez a compra errada nem que punição pode receber.O novo livro inadequado foi distribuído também para a terceira série. Em um dos textos, o autor usa ironia e dá conselhos de como fazer tudo errado e virar uma pessoa muito má. O problema é se meninos de nove anos percebem a ironia do mesmo modo que os adultos.“Poesia do Dia - poetas de hoje para leitores de agora" foi enviado às escolas há cerca de duas semanas para ser usado como material de apoio. A obra, é uma coletânea de poesias. Tem frases como "Nunca ame ninguém. Estupre", "Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto"; e "Odeie. Assim, por esporte"; a publicação foi entregue a alunos de faixa etária de nove anos da rede pública de ensino do estado de São Paulo.”Foto: Marcello Casal, ABrMatéria Completa, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 04:48 0 Comentários

var addthis_pub = 'anfenoju';
* , ,

Joelhaços amigos nos empresários.


Copiado do Blog Sr.Com, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Joelhaços amigos nos empresários.
Antes de começar o festival de joelhaços é necessário você analisar e entender as diferenças que existem entre um empresário ou administrador e um dono da empresa, ou com um comerciante, ou com um herdeiro.
Acho que não há necessidade de entrar muito em detalhes, mas o empresário mesmo é, antes de mais nada, um empreendedor. Portanto, o título desta matéria está errado. Os joelhaços não são dirigidos aos verdadeiros empresários, mas sim, aos que pensam que são.
Os donos de empresa, na sua maioria, dividem-se em dois grupos: os ignorantes com soberba e os ignorantes com humildade. Dependendo da negociação, eles trocam de lado. Sempre é bom esclarecer que ignorante não é sinônimo de burro, é a pessoa que ainda ignora muitas coisas da vida. Alguns são muito inteligentes, mas usam suas inteligências estupidamente.
Nesses dois grupos encontramos os mal educados (grossos mesmo!) e os educados (fingem que entendem as explicações que damos).
Usam quase sempre a explicação de que falta dinheiro para adotarem alguma inovação. Além de não perceberam os benefícios da inovação, também não entenderam que falta de dinheiro é conseqüência, não é a causa. Assim vão tocando seus negócios até o fim. Deles ou dos negócios.
Outra característica marcante é que se consideram bons doutores em tudo: arquitetura, administração, finanças, planejamento, marketing, vendas, propaganda, design etc.
Acredite: houve um que me mandou conversar sobre marketing e comunicação com o seu departamento de compras... E explicou cheio de segurança que chaveiro, camiseta, boné, essas coisas, era com a dona Givanilda (que eu apelidei de Gengivanilda, pois seu sorriso parecia uma fatia de melancia).
Mas, apesar dessa zorra, são essas empresas que garantem a maior parte dos empregos no Brasil! Portanto, só nos resta rezar para que errem o mínimo possível.
Comentar

Lula inaugura as primeiras grandes obras do PAC no Rio


Também copiado do Blog POR UM NOVO BRASIL.

Visitem este Blog.
Saraiva

Lula inaugura as primeiras grandes obras do PAC no Rio

Vladimir Platonow
Da Agência BrasilNo Rio de JaneiroO presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (29) da inauguração das primeiras grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade do Rio. A partir das 10h, ele estará no Complexo de Favelas de Manguinhos, onde serão entregues quatro novas instalações.Sem obras do PAC, vizinhos do Complexo do Alemão, no Rio, sentem-se o "primo pobre"Vão ser abertos ao público o Centro Vocacional Tecnológico, que oferecerá vagas a 1.500 alunos, em 17 cursos profissionalizantes, um parque aquático com duas piscinas e ginásio esportivo, uma super Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com serviços de saúde 24 horas, e um Posto de Orientação Urbanística e Social (Pouso) para controlar a expansão e a construção de imóveis na comunidade.Por volta do meio-dia, Lula almoça com o governador Sérgio Cabral, secretários e ministros no Palácio Laranjeiras. Em seguida, às 15h, o presidente inaugura mais um conjunto de obras, desta vez no Complexo do Alemão.Ali vão ser entregues 56 apartamentos - com dois quartos e 58 metros quadrados - e aberto o Centro de Geração de Renda, destinado a facilitar a contratação dos trabalhadores por empresas interessadas, além de abrigar instalações para microcrédito, incubadora de novos negócios e serviços de apoio.Até 2010, será investido cerca de R$ 1 bilhão em obras do PAC nas comunidades do Alemão e de Manguinhos. O principal objetivo é levar serviços básicos e infraestrutura, beneficiando diretamente 40 mil famílias e ajudando a diminuir os altos índices de violência nessas duas regiões.Para o presidente da Associação dos Moradores da Favela Nova Brasília, Alcides de Almeida, conhecido na comunidade como Cidinho, as obras do Complexo do Alemão estão mudando até a auto-estima dos jovens, que ficaram estigmatizados pela imagem de violência que a região adquiriu nos últimos anos."Hoje você passa em qualquer rua do Complexo do Alemão e vê valas negras, colégios abandonados, sem creche, sem estrutura nenhuma. Então o jovem que desce para um baile na zona sul não gosta de trazer sua namorada, por vergonha. A partir do momento em que está sendo feito esse melhoramento, já mexe com a estrutura deles", contou Cidinho.Segundo ele, o abandono de anos acabou criando um círculo vicioso, ao permitir o crescimento da violência e o consequente fechamento de diversas fábricas que funcionavam no local, com milhares de trabalhadores, grande parte da própria comunidade."Só a fábrica da Coca-Cola empregava 3 mil funcionários. Daqui saíram várias firmas, e os pais desses jovens ficaram desempregados. E agora eles ganham novamente a oportunidade de ter a carteira assinada com as obras", afirmou.A chegada de obras, investimentos e vagas de trabalho, para o líder comunitário, é a solução para combater a violência no Complexo do Alemão, que por muitos anos ficou conhecido como "a fortaleza do tráfico" e foi palco de confrontos sangrentos entre polícia e criminosos, com um saldo de centenas de mortos."Se você traz a educação, o desenvolvimento, o emprego, os jovens não querem se envolver com coisas erradas. Eles querem construir coisas boas. Caveirão [veículo blindado da polícia] e brutalidade só atrapalham e espantam", disse.