quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ENTREVISTA ESPECIAL: JUSSARA SEIXAS


Também copiado do BLOG DA DILMA.

Visitem este Blog.
Saraiva

ENTREVISTA ESPECIAL: JUSSARA SEIXAS
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
O Blog da Dilma tem o prazer de receber a editora Jussara Seixas, prosseguindo a sérié de entrevistas. Leia com muito carinho. Atenciosamente, Daniel Pearl - editor geral.

1)Que é a blogueira JUSSARA SEIXAS. Vocé é casada? Tem filhos?
JUSSARA SEIXAS - Caro Daniel, respondo com muito prazer. Sou uma pessoa comum, antenada na política, nos problemas do meu país. Tenho 59 anos, sou casada há exatos 38 anos, com o mesmo marido.Tenho quatro filhos, três homens e uma linda garota. Pessoas ótimas
2)Como você chegou a blogosfera e se tornar uma referência na mídia alternativa? ,
JUSSARA SEIXAS - Comecei na blogosfera com meu blog Por Um Novo Brasil, antes participava de grupos de discussão na Internet. Desde o ano 2000 sabia que era necessário criar uma alternativa para a mídia na Internet. Já na época a mídia estava consciente do imenso desastre que foi o governo de FHC e fazia oposição caluniosa ao PT, apavorada com a possibilidade de o Lula tornar-se presidente.
3)Quem te influenciou a escrever tão bem?
JUSSARA SEIXAS - Meu amigo, você que diz que eu escrevo bem, eu mesma não acho isso. Mas sempre li muito e sempre escrevi muito; sempre ocupei cargos de chefia na minha profissão, enfermagem, e isso era imprescindível. Gosto de escrever o que penso, o que acho, gosto de dar a minha opinão.
4)A Mídia Nacional é nociva ao povo brasileiro? Por que ela ficou conhecida como"Mídia Golpista"?
JUSSARA SEIXAS - A mídia brasileira é a maior vergonha nacional: mente, inventa, planta falsas noticias, atribuidas a falsas fontes, manipula informações ao seu bel prazer. Entre os casos mais conhecidos estão o da escola Base e o falso registro da ministra Dilma no DOPS. A mídia foi responsável pela eleição do Collor em 1989, e deu no que deu, foi responsável pela reeleição do FHC e deu na desgraça que deu. Em 2005 se juntou com a oposição raivosa e virulenta para dar um golpe no povo brasileiro: queriam destituír o presidente Lula com falsas acusações, ilações, calúnias.
5)Como você descreveria o Governo Lula e suas conquistas?
JUSSARA SEIXAS - O governo Lula é o que podemos chamar de fenômeno. Recebeu de FHC um país falido economica e socialmente, e em pouco tempo transformou o Brasil em um gigante. O presidente Lula é admirado e respeitado em todo o mundo pela transformação do Brasil em um país de todos. Tirou mais de 12 milhões de famílias da miséria extrema com o programa Bolsa Família, deu esperança a dezenas de milhares jovens carentes com o PROUNI, levou luz aos rincões extremos deste imenso Brasil. As iniciavas do governo Lula, o PAC em especial, geraram mais de 10 milhões de empregos em sete anos de mandato. Hoje o povo brasileiro come mais e melhor, mora melhor, tem mais saúde, mais educação, mais segurança, tem crédito. O presidente Lula deu dignidade e orgulho ao povo brasileiro. O presidente Lula reconhece que ainda falta muito a ser feito, por isso é muito importante que se eleja o candidato escolhido e indicado por ele, alguém que dará continuidade ao seu governo. Não podemos correr o risco do retrocesso, como a privatização da Petrobras, sonho do PSDB/DEM, ou o fim dos programas sociais.
6)Compare as diferenças entre o Governo do tucano FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e do petista LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA?
JUSSARA SEIXAS - As diferenças entre o governo Lula e o de FHC são gritantes. O povo sabe muito bem avaliar isso, porque sente no bolso e na alma. Na era FHC, do PSDB, do Serra, o desemprego era imenso, o FMI mandava e desmandava na economia do Brasil, não havia esperança para o povo. Não havia crédito para a grande maioria da população, os juros eram estratosféricos, os jovens carentes não tinham esperança de cursar uma universidade, as filas eram monstruosas no INSS, não havia o atendimento de urgência, o SAMU. Enquanto o presidente Lula tirou mais de 12 milhões de famílias da miséria extrema, FHC deixou o país com mais de 54 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. enquanto Lula leva luz aos rincões do Brasil, FHC foi responsável pelo apagão, que causou imenso prejuízo ao país e ao povo brasileiro. Na era FHC a Petrobras ficou sem investimentos, sem manutenção, e o descaso causou o afundamento da maior plataforma do mundo, a P36. FHC, como o PSDB/DEM do Serra, queria privatizar a Petrobras, como fez com a Vale do Rio Doce. Hoje, graças ao governo Lula, a Petrobras é uma das maiores empresas do mundo, é orgulho do Brasil.
7)Como você se sente ser editora do maior portal da Dilma Rousseff na internet, o BLOG DA DILMA?
JUSSARA SEIXAS - Para mim é uma honra ter sido convidada para ser uma das editoras do blog da Dilma. Mostrar ao mundo o que o governo Lula está fazendo de bom para o país e para o povo brasileiro é muito gratificante, é participar desse momento único no Brasil, histórico.
8)Dilma Rousseff tem as qualificações para se tornar a primeira mulher presidente do Brasil? JUSSARA SEIXAS - A ministra Dilma reúne todas as qualidades para ser uma ótima presidenta. Ele está fazendo um belíssimo trabalho no governo Lula como ministra da Casa Civil, como gerente do PAC. Ela tem vontade, tem amor ao país, tem amor pelo povo brasileiro. A ministra Dilma é uma grande guerreira, sobrevivente das perseguições e torturas da ditadura militar. Ela não se abateu nem quando descobriu um câncer, que -- graças a ter sido descoberto no início -- já está curado. É essa força vital que a torna uma pessoa especial. Ela enfrenta os problemas, apresenta soluções, faz acontecer. Ela tem fama de ser durona, mas na verdade é extremamente responsável, atenta a todos os problemas do país, exigente para que tudo aconteça corretamente e no prazo. A ministra Dilma tem sensibilidade, sabe que quem tem fome, quem está sem moradia, quem está desempregado, quem está doente tem pressa. Daí a pressa dela em fazer as coisas acontecerem, os planos e projetos saírem do papel e se tornarem realidade. Não foi por mero acaso que o presidente Lula escolheu a ministra Dilma para ser, como ele gosta de chamar, "a mãe do PAC". A ministra Dilma e o presidente Lula conhecem como ninguém dos problemas do Brasil, os problemas que afetam a vida dos brasileiros, e por isso estão fazendo o possível e o impossível para resolvê-los, para tornar melhor a vida de todos. A ministra Dilma vai dar continuidade ao governo Lula, aos projetos que beneficiam milhões de brasileiros. A ministra Dilma será o terceiro mandato do governo Lula, que tem mais de 68% de aprovação popular.9)SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS:
O governo Lula mudou o Brasil para muito melhor. A alta popularidade do presidente Lula não se deve a propaganda, mas ao fato de que o povo sente no dia a dia, no bolso e na alma o quanto sua vida melhorou, o quanto o Brasil melhorou. Lula é o melhor presidente de todos os tempos. O seu governo tem que continuar. Agradeço o Daniel por essa entrevista. Me sinto honrada sendo entervista por ele.

Nenhum comentário: