sexta-feira, 31 de julho de 2009

MIRIAM LEITÃO NÃO GOSTOU DESTA NOTÍCIA E TENTA DESQUALIFICÁ-LA,TÍPICO DA IMPRENSA CORRUPTA:"Bradesco: PIB cresce a 4% neste segundo semestre"


Copiado do Blog APOSENTADO INVOCADO, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva
MIRIAM LEITÃO NÃO GOSTOU DESTA NOTÍCIA E TENTA DESQUALIFICÁ-LA,TÍPICO DA IMPRENSA CORRUPTA:"Bradesco: PIB cresce a 4% neste segundo semestre"
UMA PESSOA DIFÍCIL DE AGRADAR.
O Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco divulgou um relatório nesta quinta-feira em que prevê um crescimento de 4% do PIB brasileiro, em termos anualizados, no segundo semestre deste ano. Para o banco, o período recessivo brasileiro teria se encerrado em abril deste ano.Mas, como temos dito aqui, existe uma diferença entre melhora da economia e crescimento econômico. Os dados do terceiro e quarto trimestres podem ser melhores que os dos meses anteriores, mas isso não significa crescimento econômico. As empresas não estão investindo, contratando mais, elevando a arrecadação de impostos...Para chegar ao número, o Bradesco utiliza um indicador, chamado Indicador Bradesco de Atividadade Econômica (IBAE), que trabalha com 63 variáveis divulgados ao logo do mês, como produção de automóveis, consumo de energia, concessões de crédito, entre outros dados da economia."Esse resultado era amplamente previsível, dada nossa aposta, desde o início, de que o Brasil, e alguns emergentes em geral, sairiam antes da crise, como forças motoras do crescimento, baseados em seus grandes mercados domésticos. A desagregação do IBAE mostra exatamente que a demanda doméstica foi a responsável por esse desempenho favorável, enquanto a demanda externa ajudou a empurrar a atividade para baixo", afirma o banco em relatório.Mesmo com a expectativa de uma alta de 4% no PIB do segundo semestre, o banco prevê uma retração de 0,5% da economia neste ano. Essa melhora prevista não recupera, portanto, as quedas passadas. Para o próximo ano, o banco estima um forte avanço de 4,9% da economia.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Sexta-feira, Julho 31, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: