segunda-feira, 29 de junho de 2009

Transparente só no discurso.


Copiado do Blog SANDÁLIAS DO PIRATA, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Transparente só no discurso.
***O senador Heráclito Fortes, do DEM, ex-PFL, do Piauí, ferrenho crítico do senador José Sarney no caso dos atos secretos, foi pego com a boca na botija. (E que boca!)
Heráclito, com uma espantosa agilidade, divulgou 663 atos administrativos do Senado Federal.
Mas esqueceu de divulgar depesas por ele autorizadas, quando presidia o Grupo Brasileiro de União Interparlamentar, no valor de R$ 700.000,00. Setecentos Mil Reais!

A revista Isto É diz que heráclito administrou meia transparência e agora é um dos protagonistas do escândalo dos atos secretos. Leia matéria clicando aqui.
Outro que gosta muito de falar as verdades que lhe convém, é o senador Arthur Virgílio, do PSDB-AM.
Pediu a cabeça de Sarney, gosta de gritar loucamente quando vê um microfone; já insultou e ameaçou o Presidente Lula e, agora, descobre-se que ele recebeu empréstimos do funcionário do Senado envolvido nos escândalos dos atos secretos, o vilão Agaciel Maia.
O Folha OnLine (clique aqui para ler a matéria, só para assinantes) diz que Virgílio teria tomado emprestado R$ 10.000,00 de Maia. Dez Mil Reais! Para pagar despesas de viagem a Paris!
Tudo confirmado pelo Subchefe do gabinete de Virgílio, Carlos Homero Vieira Nina.
Pois é.
Todos sabiam que a turma do governo anterior estava na mesma lama do senado. Os atos secretos datam de anos atrás, mas querem fazer parecer que é história recente, obra de José Sarney. Tudo porque ele - e seu partido - apóia o governo Lula.
Tempos atrás, o Coroné Zé Serra pediu a seu chefe, o nefasto FHC, para que impedisse Roseana Sarney de se lançar candidata a Presidência da República. Todo mundo sabe como esta história terminou, com a invasão do escritório do marido dela, pela Policia Federal, e a apreensão de dinheiro vivo.
Numa empresa privada.
Nunca se esclareceu o assunto. O inquérito deve ter sido arquivado, assim como a candidatura da filha de José Sarney.
Assim caminha a oposição!
***
Por Júlio Pegna às 2:44 PM 1 comentários

Nenhum comentário: