terça-feira, 16 de junho de 2009

MIRIAM LEITÃO, UMA PESSOA DIFÍCIL DE AGRADAR


Copiado do Blog APOSENTADO INVOCADO, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva
O governo brasileiro cobra imposto alto sobre remédios e alimentos, mas diminui o IPI sobre automóveis. A redução de alíquotas de IPI roda temporariamente a economia, mas não resolve todos os problemas.A medida surte efeito exatamente porque o governo ameaça acabar com ela. Isto antecipa decisões de compra dos consumidores. Quem já pretendia adquirir um carro encontra na redução do IPI um argumento final para antecipar a compra. Mas não é isso que vai sustentar de forma definitiva a economia.Essa estratégia parece ótima, mas beneficia apenas um tipo de indústria e de trabalhador, e não toda a economia. Seria melhor se o governo reduzisse os impostos de uma maneira geral, para que a população tivesse mais dinheiro na mão para consumir e as empresas mais recursos para o capital de giro, investimentos.
NA CBNImposto não provocou euforia de compra na linha brancaOs jornais publicaram nesta terça-feira que a redução do IPI sobre produtos da linha branca (geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos) provocou desabastecimento nas redes de varejo. Mas que crise econômica é esta em que há falta de produtos à venda no mercado?Não existe uma grande euforia de consumo provocada pela redução do IPI. O imposto reduzido tem um efeito apenas localizado. Faz com que o consumidor antecipe suas decisões de compra. Ou seja, com o incentivo, ele decide comprar agora aquela geladeira que pretendia adquirir em algum momento futuro. São essas pequenas decisões que movimentam a produção nas indústrias, a pecuária e a agricultura. Essa redução do imposto, no entanto, não vai durar para sempre.No começo desta crise eu rodei as principais redes de varejo para comprar uma geladeira de 430 litros. Foi muito difícil de achar, não tinha. O problema é que, nesta crise, as lojas suspenderam imediatamente as encomendas. Os fabricantes, portanto, deixaram imediatamente de produzir e colocaram os funcionários em férias coletivas.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Terça-feira, Junho 16, 2009 1 comentários Links para esta postagem

Um comentário:

MOITAVERDEJANTE disse...

IMPOSSÍVEL AGRADAR À MIRIAM "LEITOA". ESSA "FIGURAÇA" JÁ TEM OPINIÃO PRE-CONCEBIDA EM RELAÇÃO AO GOVERNO LULA. EU, NÃO AGUENTO MAIS NEM OLHAR PARA ESTA PEÇA". DÁ ENJÔO !!!