sábado, 6 de junho de 2009

Marca Histórica:Embraer entrega 1.100ª aeronave da família ERJ 145


Copiado do Blog INTERESSE NACIONAL, do amigo Thiago Pires, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Marca Histórica:Embraer entrega 1.100ª aeronave da família ERJ 145

A Embraer entregou na semana passada a 1.100ª aeronave da família do jato ERJ 145, em São José dos Campos, Estado de São Paulo. O avião é um jato executivo Legacy 600, modelo que possui mais de 160 unidades entregues para clientes em 25 países desde a entrada em serviço em 2000.
Baseada na bem-sucedida plataforma do jato regional ERJ 145, que conta com cerca de 900 jatos entregues a companhias aéreas em todo o mundo desde 1996, o Legacy 600 conquistou a preferência de proprietários individuais, operadores de vôos fretados, empresas e governos. O Legacy 600 tem importantes qualidades da plataforma do jato regional, incluindo baixo consumo de combustível, custos operacionais reduzidos, manutenção simples e alta confiabilidade. O avião é customizado para atender às necessidades do mercado de aviação executiva, tendo alcance de 6.297 km, ou 3.400 milhas náuticas, acabamento interno de alta qualidade, três áreas distintas de cabine, excelente conforto e assistência global por meio de centros de serviço dedicados para jatos executivos.“Este é um momento especialmente gratificante pelo fato da 1.100a aeronave da família ERJ 145 ser um Legacy 600, produto que tem apresentado forte aceitação no mercado de aviação executiva”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Parabenizamos todos os milhares de colaboradores da Embraer que contribuíram para o sucesso do programa ERJ 145.”A aeronave será gerenciada pela London Executive Aviation (LEA), um dos principais operadores de vôos fretados da Europa. A reconhecida empresa opera uma frota diversificada de 25 aeronaves executivas a partir de sete bases no Reino Unido e tem ampla experiência na operação do Legacy 600. O novo jato se juntará a outros dois do mesmo modelo na frota da LEA. Segundo Patrick Margetson-Rushmore, Executivo-Chefe da LEA, “nossa experiência com o Legacy 600 tem sido extremamente positiva.A aeronave é muito adequada ao mercado europeu e a Embraer tem consistentemente proporcionado excelentes índices de confiabilidade e serviços. Não temos dúvida que este avião atenderá as necessidades do seu proprietário, os nossos clientes de vôos fretados e nós, operadores.”
O jato ERJ 145 é o primeiro membro de uma diversificada família de aeronaves, que possui versões para os segmentos de jatos regionais (ERJ 135 e ERJ 140), aviação executiva(Legacy 600) e defesa (aeronaves de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento – Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR, em inglês). Desde a entrada em operação em 1996, a família ERJ 145 acumulou mais de 14 milhões de horas de vôo.
Sobre o jato executivo Legacy 600Transportando 13 passageiros (configuração padrão) com conforto e privacidade, o Legacy 600 possui três ambientes distintos de cabine. O refinado interior oferece poltronas revestidas em couro, divã, aparador lateral e mesas para refeição ou reunião. O avião também tem uma espaçosa cozinha (galley) para o preparo de alimentos quentes e frios, amplo lavatório na parte traseira, guarda-roupas, armários e sistema de entretenimento com DVD e comunicação via satélite. O equipamento opcional High-Speed Data (HSD) e a tecnologia Wi-Fi permitem que os clientes naveguem na Internet, acessem e-mail e transfiram arquivos durante as viagens, proporcionando uma melhor utilização do tempo, aumento da produtividade no trabalho e mais opções de entretenimento.A aeronave conta com um amplo compartimento de bagagem facilmente acessível em vôo e tem capacidade total de carga de 8.100 litros (8,1 metros cúbicos ou 286 pés cúbicos). O jato atinge velocidade de cruzeiro Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros ou 6.297 km (3.400 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos com reservas de combustível NBAA IFR, podendo voar sem escalas de Manaus para Nova York, nos EUA, ou de Nova York a Londres, no Reino Unido.O jato executivo é o único da categoria super midsize certificado para operar nos aeroportos de London City e Cannes-Mandelieu e tem preço de US$ 26,93 milhões, baseado nas condições econômicas de janeiro de 2009, na configuração padrão certificada pela FAA. Atualmente, mais de 160 jatos Legacy estão em operação em 25 países, com altos índices de confiabilidade e baixos custos operacionais.Sobre a família ERJ 145A família ERJ 145 foi projetada tendo como base o mercado de linhas aéreas regionais. Ela não foi adaptada de um projeto para outro mercado, mas como uma família otimizada de jatos regionais – do início ao fim. Os benefícios desse projeto otimizado são claros. Além de uma ampla semelhança, a família ERJ 145 propicia alta eficiência de design estrutural, manutenção simplificada, baixos custos operacionais diretos, excelentes despachabilidade e índice de cumprimento de missão, bem como uma vida útil longa e confiável no mercado exigente de linhas aéreas regionais.Os aviões dessa família estão bem adequados à alta freqüência de uso, operando até 3 mil horas por ano. Seu design único oferece às companhias aéreas 95% de compartilhamento de peças e sistemas e a mesma classificação de tripulação (type-rating). Este alto índice de comunalidade permite o uso do mesmo equipamento de apoio em terra e possibilita a padronização dos procedimentos de treinamento e manutenção, o que se traduz em custos mais baixos, estoque reduzido de peças de reposição, logística mais eficiente e uma maior rentabilidade.
Postado por Espaço Democrático de Debates às 08:30 0 comentários
Marcadores:

Nenhum comentário: