sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A síndrome TUCANA

Matéria copiada do Blog do Oni Presente, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Não deixem de acessar este Blog.
Obrigado.
Saraiva

A síndrome TUCANA

O PSDB é conhecido como o PARTIDO EM CIMA DO MURO, não vai para um lado, nem vai para o outro. Somente na questão das privatizações, entrega do patrimônio público a preço de banana, é que o partido tem decisões firmes. Bastou LULA (sensatamente) e sem MEDO, formalizar sua opinião a respeito do conflito no Oriente Médio, para que os TUCANOS MEDROSOS mostrassem indignados a respeito do fato. Aliás, TUCANOS por natureza tem indignação com tudo. Nas suas mãos o BRASIL É UMA INDIGNA-NAÇÃO!
Tucanos cobram imparcialidade do governo Lula em conflito no Oriente Médio
https://www2.psdb.org.br/noticias.asp?id=38662
A Crise no Oriente Médio O Brasil tem uma história de compromissos com a Paz e a Democracia. Tradicionalmente, a política externa brasileira tem privilegiado o diálogo e o entendimento entre os povos, respeitando a pluralidade étnica, cultural, religiosa e política que existe no universo das Nações.
O PSDB, no exercício de seus mandatos populares na condução de nosso país, orgulha-se de haver contribuído para a continuidade e aprimoramento dessa brilhante trajetória diplomática.
O atual conflito no Oriente Médio é muito complexo. Aqueles, como o Partido dos Trabalhadores, que procuram transformá-lo num roteiro cinematográfico simplório no qual o "bem" e o "mal" são claramente identificáveis, sendo representados por um e o outro lado em conflito, prestam um desserviço à verdade e à causa da Paz. Entre outras coisas, ignoram a diversidade de posições existentes no seio de cada uma das partes em conflito.
O caminho da Paz exige o diálogo e o reconhecimento da humanidade de todos. Quem quer a guerra procura desumanizar o adversário, justificando a sua destruição. Nenhum povo tem o monopólio da moral. É fácil encontrar na história fatos em abundância em favor da versão de cada um dos lados no atual conflito no Oriente Médio. Difícil é construir o caminho da Paz, que exige o abandono dos mitos e ilusões que cada parte elaborou sobre si mesma e sobre a outra.
É verdade que o passado não pode ser esquecido; todavia será em torno de uma visão do futuro que um novo presente poderá ser construído. Nosso país, através de seu governo, precisa contribuir para esse esforço de construção da Paz, evitando tomar partido por um dos lados em conflito.
Senador Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB
Brasília, 08 de janeiro de 2009
Postado por Oni Presente às 15:15:00

postCount('4985340382719377372');
2 comentarios

postCountTB('4985340382719377372');
.
Links para esta

Nenhum comentário: