quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Pomba da Paz (Picasso).


Última do dia que publico do Blog do Favre, do Luis Favre, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.

Acessem este excelente Blog.

Obrigado.

Saraiva.
07/01/2009 - 17:56h Paz

Pomba da Paz (Picasso)

Se eu te pedisse a paz, o que me dariaspequeno insecto da memória de quem souninho e alimento? Se eu te pedisse a paz,a pedra do silêncio cobrindo-me de pó,a voz limpa dos frutos, o que me dariasrespiração pausada de outro corposob o meu corpo?
Perdoa-me ser tão só, e falar-te aindado meu exílio. Perdoa-me se não te peçoa paz. Apenas pergunto: o que me dariasem troca se ta pedisse? O sol? A sabedoria?Um cavalo de olhos verdes? Um campo de batalhapara nele gravar o teu nome junto ao meu?Ou apenas uma faca de fogo, intranquila,no centro do coração?
Nada te peço, nada. Visito, simplesmente,o teu corpo de cinza. Falo de mim,entrego-te o meu destino. E a morte vivosó de perguntar-te : o que me dariasse te pedisse a paze soubesses de como a quero construídacom as matérias vivas da liberdade?
Casimiro de Brito
Fonte Blog Encosta do mar Postado por Luis FavreComentários Tags: , , , , , , , Voltar para o início

Um comentário:

sonia_mara disse...

EU SEMPRE ACHEI COMPLICADO DESENHAR UMA POMBRA...PORÉM QUANDO VI ESTE DESENHO PERCEBI QUE ERA SIMPLES E LINDO...ENTÃO RELACIONEI COM A VIDA E A PAZ QUE TANTO ALMEJAMOS... A PAZ É ALGO SIMPLES E MUITISSIMO IMPORTANTE PARA A NOSSA VIDA...AS PESSOAS SIMPLES VÊEM BELEZA EM TUDO...
EU ME CONSIDERO UMA PESSOA SIMPLES..OLHA ATÉ FICOU BEM PARECIDA A POMBA QUE DESENHEI AQUI...
OBRIGADA