quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Oração da Manhã - Para começar bem o dia.

Oração da Manhã - Para começar bem o dia.
Antes da oração um pensamento para meditação e reflexão:
"Abramos nossos olhos para a luz divina e ouçamos com ouvidos bem atentos aquilo a que a voz de Deus nos chama e nos admoesta diariamente. Hoje, ao ouvir a Sua voz, não endureçais os vossos corações".
Agora vamos orar?

Senhor,
No silêncio deste dia que amanhece.
Venho pedir-Te a Paz,
A Sabedoria, a Força.
Quero olhar hoje o mundo
Com os olhos cheios de Amor,
Ser paciente, compreensivo
Manso e prudente,
Ver além das aparências teus filhos
Como Tu mesmo os vês, e assim...
Não ver, senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia,
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se achegarem a mim
Sintam Tua presença.
Reveste-me de Tua beleza, Senhor
E que no decurso deste dia,
Eu Te revele a todos.
Assim seja!
Continuando:
Se há um entardecer triste e sombrio, haverá sempre uma manhã em que renasça muita vida.
Bom Dia!

Nota da Redação do Saraiva 13:
Não é a primeira vez que publico esta oração, mas acredito ser bom para todos republicá-la.
Esta Oração recebi como mensagem de meus Pais ( Ele já falecido e Ela com 81 anos ) no Natal de 1990, quando passava por momentos difíceis, com certeza os piores momentos de toda minha existência, e, todos os dias, tão logo acordava, primeira coisa que fazia era ler e orar seguindo o que constava no Cartão de Natal, que guardo comigo até hoje.
Agradeço ao Senhor por ter recebido de Meus Pais, exemplo de vida e dos quais me orgulho. Minha formação moral, espiritual e religiosa, tudo que é básico na minha vida devo a Eles.
Obrigado Pai porque sei que você está sempre me ouvindo e obrigado Mãe pela boa relação e contatos que mantemos.
Para todos os amigos, parentes e leitores, desejo que:
Tenham todos um ótimo início de dia e fiquem na
Paz do Senhor.
Um abraço
Saraiva

Agora uma Notinha da Redação do Saraiva13:
Ainda estou de férias em Itacuruçá e só volto para o Rio, no dia 1º de Fevereiro e desde o dia 3 de Janeiro quando cheguei aqui recebi vários e-mails de parentes e amigos de verdade, mas estou aproveitando o tempo para descansar e dar atenção à família, principalmente ao meu filho de 10 anos, porque quando não está de férias, além de estudar na parte da tarde tem atividades pela manhã e durante 3( três ) dias da semana também na parte da tarde quando chega da escola. Sendo assim, só quando retornar ao Rio, onde tenho Internet rápida e que vou começar a responder individualmente a todos, porque não esqueci de vocês.
Tenham um ótimo dia.
Um forte abraço.
Saraiva

Nenhum comentário: