sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Marco Aurélio: diplomacia não está dividida.


Mais uma matéria do Blog Brasil! Brasil!

Não deixem de acessar este Blog.

Obrigado.

Saraiva

“A diplomacia brasileira tem buscado diálogo com líderes árabes e israelenses para obter um cessar-fogo urgente na Faixa de Gaza. Hoje, o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, respondeu às críticas de que suas declarações sobre o conflito estariam em desacordo com o Itamaraty. Garcia defendeu que há "uma só" política e reivindicou novos mediadores da paz no Oriente Médio, onde os negociadores já estariam desgastados.
"Há uma linha de continuidade do Itamaraty, mas há também aspectos que são determinados pelos sucessivos governos", disse, em entrevista exclusiva ao Terra Magazine. "Vamos perder essa idéia de que essa política externa é absolutamente imutável. Não. Ela tem uma linha de continuidade que foi preservada e com os traços particulares, que o governo Lula e o chanceler Celso Amorim imprimiram, são evidentemente diferentes daquelas adotadas no governo passado."
Garcia faz até uma referência direta ao artigo publicado por Carlos Brickman na Folha de S.Paulo, no qual o jornalista acusa o assessor de Lula de dividir a política externa brasileira. "Não existe ambiguidade. E essas tentativas de estabelecê-la já são históricas em setores da mídia brasileira. Na maioria das vezes, inclusive, com mentiras. Um caso típico é o artigo de esgoto que Carlos Brickman publicou. Ele tenta estabelecer uma duplicidade que seria decorrente de uma posição ideológica que eu teria e que seria diferente da posição histórica do Itamaraty."Aloisio Milani, Terra Magazine / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom, ABrMatéria Completa, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 16:06 0 Comentários Link

var addthis_pub = 'anfenoju';
*

Nenhum comentário: