sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Humilhação a um idoso.Humilhação a Guinga pode ficar impune.É sempre assim , a vítima vira o algoz. E a imprensa maldita calada.

Ainda do Blog APOSENTADO INVOCADO.
Acessem este Blog.
Saraiva
Humilhação a um idoso.Humilhação a Guinga pode ficar impune.É sempre assim , a vítima vira o algoz. E a imprensa maldita calada
Humilhação a Guinga pode ficar impune.Itamaraty não atuará sem que o artista faça registro da violência Rio As agressões ao compositor brasileiro Carlos Escobar, o Guinga, no Aeroporto de Barajas, em Madri, sábado, podem ficar impunes. Em resposta ao pedido de informações enviado pelo Consulado-Geral do Brasil na cidade, as autoridades espanholas se limitaram a dizer que “não há nenhum registro sobre o roubo do casaco (onde estavam passaporte, passagem e dinheiro) ou da agressão”.De volta ao Brasil, na terça-feira, o músico contou que chegou a acionar a polícia espanhola pedindo providências sobre o desaparecimento do agasalho no aparelho de raio-X do aeroporto. Mas, no posto da Polícia Nacional da Espanha, foi orientado a procurar ajuda na embaixada brasileira. Como insistiu, Guinga foi agredido por um policial com um soco e perdeu dois dentes.AGRESSÃO NO AEROPORTOO Itamaraty informou que, como o órgão também não foi procurado pelo compositor para registrar as agressões, “não poderá agir baseado apenas nos fatos relatados através da imprensa”. Sem a queixa oficial, “o Itamaraty não têm como exigir mais empenho das autoridades espanholas na apuração do caso”.Segundo Constance Escobar, filha do compositor, ele ainda não decidiu se vai fazer o registro da truculência. Humilhado, ele não queria que ninguém soubesse das agressões que sofrera. “Mas como viaja muito trabalho para a Europa, ele teme alguma retaliação”, explicou ela. Apesar do trauma, Guinga já retomou sua agenda de shows. Ontem, estava prevista uma apresentação no Sesc de São José dos Campos (SP). O compositor deve voltar ao Rio hoje. A viagem à Europa também foi por motivos profissionais. O brasileiro havia passado duas semanas em Roma, na Itália, onde deu aulas de música para violinistas. Por causa do soco que levou, o compositor precisou procurar um dentista para colocar duas próteses provisórias. “Saí dali destruído por dentro. Com 60 anos, sem dinheiro, sem passaporte, sem dente, humilhado”, disse Guinga.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Sexta-feira, Janeiro 16, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: