segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Gilson Caroni: a TV Globo, suas Floras, seus Josés - Digo eu: Mais Enganação e Manipulação.

Matéria copiada do Blog Brasil! Brasil!, do Nogueira Jr., que está em Minhas Últimas Notícias e também em Meus Favoritos. Conforme se vê no final da matéria o Nogueira Jr., cita como fonte A CARTA MAIOR, que também está em meus Favoritos, junto com o Blog DO Emir, ocorre que apesar de ter acessado este Blog não consegui acessar o site da CARTA MAIOR, por qualquer problema técnico, mesmo porque ontem pela manhã já tinha lido a matéria e pretendia publicá-la, mas o que importa e que está sendo publicada, graças ao Blog Brasil! Brasil!
Acessem este Blog.
Saraiva


Mais uma Nota da Redação do Saraiva 13:
Não deixem de ler Minhas Nota na matéria que publiquei hoje, 19/01/09, às 06:21 horas, com o título: "Denúncia : Globo ataca Lula e inventa desemprego em massa", de autoria do respeitável Jornalista Eduardo Guimarães, do Blog CIDADANIA. COM, que vale também para esta matéria e só confirma, o que nem mesmo precisava ser confirmado, porque de conhecimento geral, que as Organizações Globo, principalmente com sua TV.
estou escrevendo esta nota, porque se esta matéria faz referência ao JORNAL NACIONAL de 6ª feira, dia 16/01/09 , a do Eduardo Guimarães faz referência ao FANTÁSTICO de ontem, domingo, 18/01/09, ou seja, em apenas 2 (dois ) dias, em horários nobre e em programações de maiores audiências, a TV Globo, com sua tática de MANIPULAR, ENGANAR por meios de fragmentação, inversão, omissão e indução, deixou indignados diversas pessoas, inclusive EU, mas o fato é que a TV faz isto TODOS OS DIAS, começando bem cedo, no RJ TV, em seguida com o Bom Dia Brasil!, pelos noticiários da Tarde e finalmente no JORNAL NACIONAL, para quem assiste TV até 23,30 horas, porque senão vem mais, no Jornal da 24,00 horas e continua no Programa do , com suas meninas.
Mas até aqui estamos falando EM CANAL ABERTO, porque sem você tem NET, a MANIPULAÇÃO E ENGANAÇÃO pode ser de Hora em Hora, no Em Cima da Hora da Globo News, sem contar que atualmente tem um programa das 14:00 ás 15;00 também com mesmas táticas, além de entrevistas nos intervalos do Em Cima da Hora, como os "Espaços Abertos", etc.
Eu particularmente, porque escrevo sobre comportamento de mídia, quando assisto qualquer um dos programas da Globo que mencionei já li a notícia pela Internet, normalmente, NA FONTE, então fica fácil constatar que estão omitindo notícias importantes, muitas vezes Manchetes de Jornais e matérias de Revistas Importantes como de outros países, como por exemplo The Economist, Financial Time e El País, com notícias positivas sobre o Brasil, aproveitando para pegar notícias negativas insignificantes sobre a CIDADE DO RIO DE JANEIRO ou sobre o GOVERNO LULA OU O PRÓPRIO BRASIL, tudo por razões meramente políticas partidárias.
Notícias negativas relevantes sobre SÃO PAULO, JOSÉ SERRA ou KASSAB, nem pensar.
Quem só vê TV Globo e não busca notícias na Internet, nem precisando ser nos Blogs Independentes e são daqueles tipos de pessoas que acreditam "que deu na TV é VERDADE", não tem menor noção de que SÃO PAULO, com seus DESGOVERNANTES SERRA E KASSAB, têm problemas maiores do que RIO DE JANEIRO e BRASIL, a coisa e simplesmente VERGONHOSA.
Faço agora uma pergunta bem simples. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência pode acreditar no Jornalismo das Organizações Globo? Pensem e reflitam, mesmo não sendo necessário ter este trabalho.
Mas na minha opinião e de diversas pessoas que estudam comportamento de mídia, principalmente da Globo, com todo respeito, quem responder SIM está abaixo do nível de pouco inteligência e não tenha dúvida de que você está sendo MANIPULADO e ENGANADO.
É o que penso e acredito não ser difícil chegar a esta conclusão.
Um abraço para os leitores.
Saraiva

Leiam agora a matéria abaixo.

Gilson Caroni: a TV Globo, suas Floras, seus Josés
“As solicitações da alta cúpula das Organizações Globo não precisam ser repetidas várias vezes. Editores, apresentadores e repórteres que lá trabalham já as têm como segunda natureza. São seus estatutos de verdade, dispositivos de criação de sentido e únicas formas aceitáveis de retratar a realidade e os atores que nela se destacam.
Se uma boa maneira para se analisar uma notícia é o ângulo sob o qual o fato que a gerou é abordado, a edição do Jornal Nacional que foi ao ar na sexta-feira, 16/01/2009, é rica pelo que contém de tendenciosidade e sonegação informativa. Revela como o jornalismo global adota ritos de exclusão para quem já condenou a priori. Não estamos descrevendo um mero desvio padrão, mas o quanto há de singular na construção do discurso noticioso.
Ao anunciar a decisão judicial que absolvia o ex-ministro chefe da Casa Civil da presidência da República de um processo movido por ação do Ministério Público Federal, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes se limitou a informar que "Justiça Federal de Brasília excluiu os ex-ministros José Dirceu e Anderson Adauto de uma ação de improbidade administrativa relacionada ao escândalo do mensalão. O juiz Alaôr Piacini alegou que os ex-ministros têm direito a foro privilegiado e não podem responder a processo por improbidade administrativa. Segundo o juiz, eles só podem ser julgados por crime de responsabilidade no Senado e não no Judiciário. Os ex-ministros ainda respondem a uma ação penal no Supremo Tribunal Federal e a outras quatro ações por improbidade também na Justiça Federal."
A "concisão" textual, no entanto, oculta um detalhe e, como todos sabem, é nele que mora o diabo. A sentença é clara ao dizer que não há indício de qualquer ato de improbidade administrativa cometido por José Dirceu. E mais, como noticiaram outros veículos, inclusive o diário das Organizações, Alaôr não poupou críticas aos procuradores que subscreveram a petição por "proporem cinco ações de improbidade versando sobre os mesmos fatos”.Gilson Caroni Filho, Carta MaiorArtigo Completo, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 03:57 0 Comentários Link

var addthis_pub = 'anfenoju';
* ,

Nenhum comentário: