sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

EUA - Estado da Califórnia à beira da bancarrota.

Matéria copiada do Blog DE UM SEM-MÍDIA, do meu Amigo Carlos Augusto Dória, com quem devo almoçar em data a ser combinada já na próxima semana, por que fui convidado, mas faço questão de pagar, porque almoçar e bater papo com Carlos Augusto NÃO TEM PREÇO. Como somos ETs porque gostamos do PT, ele vivendo no início de IPANEMA e EU no Bairro do LEME, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde a maioria ainda é das "Elites-Brancas", vamos caminhando a pé, eu pela Av. Atlântica, apreciando a beleza da mais bonita Praia Urbana do Mundo, COPACABANA, segundo pesquisa feita por um Site de Turismo dos EUA no ano passado.
O almoço será no Cube Marimbas, no Forte Copacabana, do qual Carlos Augusto é sócio e NINGUÉM MAIS ESTÁ CONVIDADO.
Sacanagem, não é mesmo? Mas não se preocupem porque depois talvés eu fale sobre o que comemos e bebemos e um pouco sobre o que conversarmos e quem sabe ainda mande umas fotos da vista maravilhosas e até mesmo dos pratos que escolhemos.
Saraiva e Carlos Augusto não são egoístas e farão isto pelos amigos com muito prazer.
Gostaram? Nesta vocês "Si Fu....", mas quem mandou vocês amigos do Blog viverem tão longe?
Daniel Pearl poderá continuar comendo as Lagostas do Ceará, a Jussara Seixas as Massas de São Paulo e o Gilvan, "O TERROR DO NORDESTE" os queijos no espeto e na brasa (coisa boa) de Olinda ou os frutos do mar de Recife.
Outra coisa: Ontem pesquei com meu Amigo Edinho aproximadamente 100 parcos vermelhos, ou como dizem em língua espanhola, "pargos rojos" já demos 60 para os amigos mas temos muitos já limpos e guardados e sem algum dos três quiserem vir ao Rio para comer já estão convidados, mas posso também mandar por Sedex.
Um abraço para você Carlos Augusto e também para os Amigos que acima mencionei.
Saraiva o Pescador e também "O CAPITÃO DOS MARES SARAIVA 13".
Um abraço também para os demais Amigos e Leitores.

Saraiva

EUA - Estado da Califórnia à beira da bancarrota.
Califórnia à beira da bancarrota. 29-Jan-2009 O Estado da Califórnia pode suspender pagamentos a partir de 1 de Fevereiro, avisou o secretário do Orçamento da Califórnia, John Chiang. A Califórnia é o mais rico e o mais populoso estado norte-americano, com 36,5 milhões de habitantes, e se fosse um país independente seria a oitava economia mundial. O estado tem sido duramente atingido pela crise e tem um défice orçamental superior a 40 mil milhões de dólares. O governador Arnold Schwarznegger já pediu ajuda federal a Obama. O Estado da Califórnia atravessa uma grave crise orçamental e está em risco de não conseguir pagar as despesas já a partir de 1 de Fevereiro. Chiang avisou mesmo que os subsídios de desemprego e as bolsas de estudo podem não ser pagos em Fevereiro. A Califórnia tem um défice superior a 40 mil milhões de dólares, que continua a crescer devido a diminuição das receitas provocada pela crise. O governador Schwarzenegger mandou instalar um quadro electrónico, perto do seu gabinete, que indica em tempo real o défice orçamental, que aumenta 500 dólares por segundo. Schwarzenegger pretende aumentar os impostos para enfrentar o défice orçamental, nomeadamente um aumento temporário do IVA, mas não tem conseguido aprovar a medida no parlamento estadual. Na Califórnia uma tal medida precisa de ser aprovada com uma maioria de dois terços no parlamento. No final de Dezembro, o governador da Califórnia anunciou que os trabalhadores do estado passariam a ter dois dias de férias não pagas por mês (o que significa uma redução de salário), ameaçou também com a possibilidade de diminuir ainda mais os salários e até de despedimentos sem indemnizações. Os analistas económicos salientam que a bolha imobiliária era ainda maior na Califórnia do que no resto dos Estados Unidos e pensam que a Califórnia sairá da crise mais tarde que os outros Estados norte-americanos. Fonte:Esquerda,net
Postado por BLOG DE UM SEM-MÍDIA às 22:15 0 comentários

Nenhum comentário: