sábado, 17 de janeiro de 2009

Endereço do Blog do CENTRO DE TREINAMENTO DE FOCAS COMUNIR - http://comunir.wordpress.com/

Amigos e leitores.

Esta postagem tem por objetivo divulgar o CENTRO DE TREINAMENTO DE FOCAS COMUNIR, do qual faz parte o meu primo Paulo Américo Costa, um jovem, competente e idealista JORNALISTA, cujo endereço do Blog é http://comunir.wordpress.com/, sendo que os objetivos do Centro de Treinamento seguem abaixo.



Este Blog já está entre os Meus Favoritos.


O Paulinho na verdade é filho de uma Prima mais nova do que eu de nome Sueli Saraiva e sem nos conhecermos bem, por coincidência e só tomando conhecimento do fato no final do ano passado, no mês de março de 2008 frequentamos o mesmo Curso de Extensão de Jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ ), na Praia Vermelha, URCA - Rio de Janeiro, porém por problemas particulares ele não pode concluir o curso, mas de qualquer forma este ano é provável que nos encontremos em outro Curso de Jornalismo da mesma UFRJ, sempre tendo como Coordenador o Professor EVANDRO OURIQUES, segundo nossas conversas e projetos.


Conforme se vê abaixo na observação, toda renda das oficinas do Centro de Treinamento é revertida para os trabalhos da Associação Civil sem fins lucrativos COMUNIR - JORNALISMO CIDADÃO.


Como me informou o primo Paulo Américo Costa em sua mensagem por e-mail: "Acabei de criar o CENTRO DE TREINAMENTO DE FOCAS COMUNIR, um conjunto de oficinas que vou realizar para financiar o primeiro ano de trabalho da Comunir, inclusive os equipamentos (filmadora, microfone, gravador, cabos de audio, site, etc). As oficinas são destinadas a estudantes de jornalismo ou recém-formados, os chamados "focas" e serão ministradas gratuitamente por amigos jornalistas experientes do mercado, que estão abraçando a causa e se sensibilizando para grandes parcerias conosco!"





Leiam abaixo para mais detalhes e informações sobre o Centro de Treinaento, inclusive inscrições e ACESSEM O BLOG com o endereço acima e também em Meus Favoritos.


Boa Sorte Paulinho.


Obrigado Amigos e Leitores.


Saraiva








CENTRO DE TREINAMENTO DE FOCAS COMUNIR
Aqui investir em você é mudar a realidade de crianças e adolescentes.
OFICINA DE TELEJORNALISMO - Março de 200911 11UTC Janeiro 11UTC 2009 by comunir
Objetivo:
Envolver o participante na prática profissional, com o respaldo de jornalistas com larga experiência no mercado. A oficina apresenta aos participantes as principais ferramentas e conceitos básicos para se chegar às grandes redações com o know-how necessário ao imediato exercício profissional.


O que é o curso?
O participante pratica os principais elementos da produção cotidiana de pauta e reportagem de TV. Começa pela escolha da pauta, passando pela elaboração de texto, e termina na gravação da matéria (imagens, passagem e sonoras), adquirindo conhecimento prático fundamental ao ingresso seguro e confiante no mercado jornalístico.

Público-alvo:
Estudantes ou graduados em Comunicação Social/ Jornalismo e interessados pela profissão.


Quem ministra:
Das 9h às 12h
Márcia Manga
TV Brasil




Tópicos abordados:
A dinâmica do processo de produção da notícia;
Passo-a-passo da produção de pauta;
Criatividade e olhar diferenciado na descoberta de pautas;
Discussão de um case – pauta difícil de produzir/ curiosidades/ desafios.

Atividade prática:
A turma será dividida em equipes, que vão desenvolver uma pauta, a partir de um assunto de grande repercussão na semana. Durante a atividade, os participantes poderão sanar dúvidas, ouvir opiniões e sugestões do palestrante.

Das 13h às 16h
Aline Prado
TV Brasil




Tópicos abordados:
A TV como trabalho de equipe;
O passo-a-passo da reportagem;
O texto em TV;
Noções de entonação, postura, voz, articulação, passagem, off.

Atividade prática:
Cada participante terá oportunidade de gravar sua própria matéria, com passagem e offs, recebendo dicas e sugestões do palestrante.


Local:
Auditório do IETV – Instituto de Estudos de Televisão (www.ietv.org.br)
Rua Barão do Flamengo, nº 32, 3º andar.
Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
(Entre as estações Largo do Machado e Flamengo do Metrô).


Inscrições:
As inscrições devem ser feitas por meio de depósito bancário.
Banco do Brasil
Agência: 2585-2
Conta Poupança: 5354-6, variação 1.
Titular: Paulo Américo Costa


Investimento:
R$ 150,00
A inscrição será efetuada e confirmada após o envio do comprovante bancário, nome completo, idade, endereço, telefone, e-mail e instituição (universidade ou empresa em que trabalha), para o e-mail: ctcomunir@gmail.com.

Contato:
Bianca Santos
(21) 9837- 9672
E-mail: ctcomunir@gmail.com
Mais informações em: comunir.wordpress.com


Obs.: Ao fim da oficina, será entregue certificado de participação.
Toda a renda das Oficinas do Centro de Treinamento de Focas Comunir é revertida para os trabalhos da Associação Civil sem fins lucrativos Comunir – Jornalismo Cidadão.





Tags: , , , Postado em Cursos, Oficinas, Palestras Comments Off
Autor
A little something about you, the author. Nothing lengthy, just an overview.

-->
Páginas
Os empreendedores
Quem somos
Sobre a Comunir
Arquivos
Janeiro 2009
Categorias
Cursos (1)
Oficinas (1)
Palestras (1)
Blogroll
WordPress.com
WordPress.org
Meta
Login
XHTML válido
XFN
WordPress

Nenhum comentário: