segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Denúncia: Globo ataca Lula e inventa desemprego em massa.

Matéria copiada na íntegra do Blog CIDADANIA.COM, do respeitável Jornalista Eduardo Guimarães, que está em Meus Favoritos.

Nota da Redação do SARAIVA 13:

ATENÇÃO LEITORES - NÃO DEIXEM DE LER ESTA MATÉRIA.
POR FAVOR NÃO LEIAM APENAS, MAS SE POSSÍVEL PUBLIQUEM EM SEUS BLOGS E QUEM NÃO OS TEM COPIE E REPASSE PARA SEUS CONTATOS DE E-MAILS SOLICITANDO AOS DESTINATÁRIOS QUE TAMBÉM REPASSEM, PARA O BEM DE NOSSO BRASIL.
SEJAM BRASILEIROS DE VERDADE, INDEPENDENTE DE DE SUAS PREFERÊNCIAS POR NOMES DE POLÍTICOS OU PARTIDOS E NÃO DEIXEM QUE UMA MENTIRA CAUSE DANOS AO NOSSO PAÍS E AO POVO BRASILEIRO.

Recebo diversos pedidos para sua inclusão em Minha Últimas Notícias, porque Eduardo Guimarães é um dos mais confiáveis Jornalistas deste país, com o seu Blog Cidadania.com , além de outros blogues parceiro da revista Fórum que apoia o Movimento dos Sem-Mídia, presidido por Eduardo Guimarães.

Antes de postar esta Matéria já providenciei o meu cadastro e assinatura da Revista Fórum, mais uma fonte segura para notícias e artigos independentes, com a certeza de que você não será manipulado, enganado por meio de ocultação, fragmentação, inversão e indução, como fazem a Mídia Hegemónica de nosso pais, encabeçada pelas Organizações Globo ( TV, Rádios, Jornais, Revistas e Blogues de seus "especialistas" ou "colonistas".

As Organizações Globo, dos irmãos Marinhos é o carro chefe desta mída, porque com sua TV aberta, fruto do REGIME MILITAR, SUSTENTOU E FOI SUSTENTADA pela DITADURA, lamentavelmente ainda é a que tem maior alcance no Território Nacional.

Golpista, corrupta e vendida que não cumpre A FUNÇÃO SOCIAL DO JORNALISMO, pelo contrário mente e desinforma, sendo seguida por Jornais e Revistas, também ainda de Grande Circulação.

Jornais e Revistas como O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Veja, Época e cia., junto com a TV Globo já mencionada, CRIAM MANCHETES E LANÇAM NOTÍCIAS, misturando objetivo com subjetivo, o que para os mestres em ciência jornalística é um verdadeiro "SOFISMA SURREALISTA", praticado pelo 4º (QUARTO) PODER e digo mais, um 4º PODER POLÍTICO PARTIDÁRIO, para não dizer UM SUPRA PARTIDO, que se antes, aqueles já existentes em 1964, sustentava e era sustentado pela DITADURA MILITAR, hoje serve, sustenta e é sustentado pelos políticos e partidos oriundos da Ditadura, como ARENA, depois denominada de PFL e atualmente DEM, que na verdade só mudaram o nome da sigla, nada mais do que isto, que junto com o Fiel Parceiro PSDB, cujos velhos políticos, principalmente os Velhos Senadores se não estão mais nos partidos dos DEMOS/TUCANOS, Migraram para o PMDB, donos de TVs Regionais subsidiárias da Globo e espalhadas pelas Unidades da Federação, prosseguindo com os mesmos objetivos escudos e perniciosos aos INTERESSES NACIONAIS DE NOSSO PAIS.

Entre os Jornais, o destaque é para a Folha de S. Paulo, que antes e principalmente depois do Golpe de 1964, com o "Dr." JULINHO e toda Família Cívitas, que já não cumpriam a função social do jornalismo, abraçaram a Ditadura Militar é até hoje sem principal objetivo é a MANIPULAÇÃO e ser um dos Partidos Políticos que mencionei. Vale repetir, como Jornal a Folha de S. Paulo não perde para ninguém em manipulações e deturpações estando na mesma posição da Globo como TV.

A Internet, com os seus verdadeiros Blogs e Sites Independentes ( já escrevi e publiquei muita coisa sobre o assunto, assim como Fóruns têm sido a única saída para combater este tipo de mídia e alguns movimentos têm inegável RESPEITO, podendo ser mencionados, como exemplo O movimentos dos SEM MÍDIA, Presidido pelo Eduardo Guimarães e o Movimento da Mídia Livre, mas outros bons movimentos também já existem.

Só para se ter idéia da importâncias destes Movimentos, nos dias 26 e 27 de janeiro, a cidade de Belém (Pará) irá reunir jornalistas, acadêmicos e ativistas de todo o mundo no I Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML). O evento, que antecede a nona edição do Fórum Social Mundial (FSM), tem como objetivo unir forças e discutir a criação de novas formas de comunicação mais democráticas e participativas. Observem que o I Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML) será no BRASIL, mas antecede a 9ª (nona) edição do Fórum Social Mundial (FSM), com objetivos semelhantes.

Leiam abaixo a matéria de autoria do Eduardo Guimarães.

Acessem o Blog CIDADANIA.COM, ou melhor, NÃO DEIXEM DE ACESSAR ESTE BLOG.

Não deixem também de ler os comentários e façam também os seus.

Obrigado.

Saraiva


Denúncia
Globo ataca Lula e inventa

desemprego em massa

Serei curto e grosso. O programa Fantástico, da Rede Globo, veiculou, neste último domingo, pouco depois das 22 horas, um quadro sobre “como agir diante do desemprego”, no qual fez dois fortes ataques ao presidente Lula, ainda que dissimulados, e promoveu o maior alarmismo social que já assisti em minha vida numa televisão aberta, e num horário que permitiu àquele absurdo atingir dezenas de milhões de famílias brasileiras.
O quadro começa com a apresentadora do programa dizendo que, “O que era para ser marolinha, virou tsunami”. Em seguida, um “especialista” diz que, “ao contrário do que dizem as autoridades, a crise é nossa, também”, insinuando que haveria culpa do governo Lula pela crise. Além disso, a reportagem mostrou cenas tristes de pessoas demitidas, cenas que mesmo nos momentos de maior euforia econômica de um país, sempre serão tristes.
A reportagem apresentou uma redução na criação de vagas em novembro e o aumento de demissões em dezembro como provas da crise de desemprego em massa que teria se abatido sobre o país. Escondeu que o número de 40 mil vagas em novembro não foi perda, mas diminuição na CRIAÇÃO de vagas, e que as 600 mil vagas que mencionou em dezembro não são a diferença entre admissão e demissão de empregados, mas o número total dos que perderam emprego. O saldo de demissões e admissões seria uma fração desse número.
Bem, não há muito mais o que dizer. À esta altura, dezenas de milhões de famílias estão achando que há uma terrível crise de desemprego em massa no Brasil. O mercado de carros novos será o mais afetado. O fantástico recomendou que esse tipo de compra seja postergada e, como se sabe, o que poderia suspender as demissões na indústria automobilística seria o aumento do consumo que começou a ocorrer depois de medidas do governo como suspensão do IPI dos carros novos.
O Fantástico não deu voz a nenhuma das “autoridades” que criticou e ainda escondeu os relatórios animadores de organismos multilaterais como o FMI, o Banco Mundial ou a OCDE que colocam o Brasil como a economia mais preparada do mundo para enfrentar a crise. Enfim, o objetivo foi sonegar informações ao público, gerar desmoralização do governo Lula e pânico entre a população. Tudo pela menor crise de desemprego da história, que inclusive ocorre no momento em que o nível de emprego no Brasil está em seu patamar mais alto.
Nós mesmos, pouco podemos fazer. Estamos falando de um programa da Globo que é campeão de audiência há quase quarenta anos. Nessa noite desse programa nefasto, dezenas de milhões de brasileiros terão ido dormir ansiosos, preocupados e até desesperados, e por muito pouco.
Só há uma pessoa neste país que pode dar uma resposta a esse verdadeiro ato de terrorismo: Luiz Inácio Lula da Silva.
Se Lula, agora, não tomar uma atitude dura, se não mostrar que pretende enfrentar tentativas, não de sabotagem política, mas de literal sabotagem da economia de todo um país, será cúmplice de todos os danos que esse terrorismo de punhos de renda causar. O presidente Lula tem o dever de falar à nação em rede nacional de rádio e tevê e dizer claramente tudo que eu disse aqui, no mínimo. Se não fizer isso, este país estará frito. Escrito por Eduardo Guimarães às 23h12[(5) Opiniões - clique aqui para opinar] [envie esta mensagem]

Nenhum comentário: