domingo, 18 de janeiro de 2009

Charge do Bessinha Online - Com Nota da Redação.


Vamos iniciar antes do nascer do Sol, com uma Charge do Bessina, como sempre muito inteligente, copiada do Blog Brasil! Brasil!, do Nogueira Jr., que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.

Não deixem de ACESSAR ESTE BLOG.

Bom Dia!
Saraiva
Nota da Redação do SARAIVA 13:
Por causa do comportamento, agora do Ministro? Gilmar Mendes, atual Presidente do STF, e antes do Ministro do também Ministro? do STF Marcos Aurélio de Mello, que em 2006 era Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, continuando no STF, a imagem de todos Judiciário Brasileiro ficou arranhada e é objeto de chacota, MERECENDO a Charge do Bessinha, por culpa daqueles dois Ministros e pelo menos mais dois, que não honram as togas que vestem, sendo uma Verdadeira Vergonha para a Magistratura Nacional como um todo, o que é lamentável, o que digo como Juiz de Direito Aposentado que sou pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJ/RJ. Os grandes problemas com a imagem do Judiciário partem normalmente dos Tribunais Superiores, atingindo os Tribunais de 2ª Instância e até mesmo Os Juízes de carreira, ou seja, concursados e não nomeados, de 1ª Instância ou Juízes Singulares, via de regra trabalhadores, honrados e que não querem os holofotes de TVs, nem ser Notícias, ainda que positivas, na Mídia em Geral.
Lamentavelmente, digo isto com pesar, mesmo porque é uma constatação inegável, salvo melhor julgamento e respeitadas as opiniões em contrários dos Meus Colegas Aposentados ou na Ativa, assim como de Advogados, Professores de Direito ou conhecedores do funcionamento do Judiciário bem como aqueles que de alguma forma atuam na área Jurídica.
Mas no meu caso, já em Abril de 1999, quando me aposentei, apesar de 37 anos de serviços averbados o TJ/RJ, com todas a vantagens de Um Juiz de Entrância Especial incorporadas aos vencimentos, mas minha pouca idade para aposentar, 3 (três ) coisas pesaram na decisão:
Primeiro pelo o rumo que já estava tomando o Judiciário naquela época, notadamente os Tribunais Superiores;
Segundo as Associações de Magistrados, principalmente AMB, Associação dos Magistrados do Brasil, da qual, por enquanto ainda sou associado, mas já penso se continuarei ou não, porque seus Presidentes e Dirigentes, são na verdade bajuladores dos Ministros? do STF, TSE, STJ, etc., e, a exemplo dos próprios Tribunais, o que mais querem é aparecer numa chamada "Grande Mídia" que de grande não tem nada, sendo um verdadeiros quarto poder político partidário aliados da velha ARENA, que já foi PFL, mudou de nome para DEM, o mesmo acontecendo com os TUCANOS ou PSDB, que nada ficam devendo aos DEMOS, todos antes comprometidos com a DITADURA MILITAR e agora com os Partidos de Oposição ao Atual Governo. Uma mídia vendida e corrupta, comprometida com antigos políticos, principalmente Velhos Senadores, mesmo os que já morreram , porque suas TVs Regionais e até mesmos Os Jornais Locais, espécie de filiais dos de "Grande Circulação", que também de grande não tem nada, PASSAM AOS SEUS HERDEIROS, NORMALMENTE TAMBÉM COM POLÍTICOS NA FAMÍLIA E NEM PRECISO CITAR EXEMPLOS.
Terceiro o fato de ter que esperar mais de 10 anos para ser promovido por ANTIGUIDADE, porque por MERECIMENTO jamais me sujeitaria a bajular Desembargadores, saindo todas as vezes que fosse publicado um Edital de Promoção, com o "chapéu nas mãos" pedido seus votos, e tenham certeza que até hoje não teria sido promovido, quer por um critério ou outro.
Por último, avaliando tudo isto, muito trabalho como Juiz e pouco tempo para dedicar a família, certo que meu filho mais novo, hoje com 10 anos de idade, nascido em Agosto de 1998. na época da aposentadoria não tinha completado ainda l(um) ano.
Já valei várias vezes sobre o assunto, mas cada vez que falo, escrevo e publico acredito estar sempre acrescentando alguma coisa.
Obrigado aos amigos e leitores pela paciência.
Um abraço a todos.
Saraiva
Carlos Alberto Saraiva
Juiz Aposentado TJ/RJ
Agora do Blog SARAIVA 13.


A Charge Online
Enviada por: Nogueira Jr. / 17:26 0 Comentários Link

var addthis_pub = 'anfenoju';
*

Nenhum comentário: