sexta-feira, 21 de novembro de 2008

"SORRIA VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO"- Pela Globo.

Matéria compiada na íntegra do excente Blog EM CIMA DA NOTÍCIA, de Luiz Carlos Gusmão, que a partir de hoje está entre os meus favoritos.

Certamente o leitor sabe que a Globo manipula informação e fabrica "verdades" nacionais de acordo com os seus interesses. Ora é apoiando a ditadura posicionando-se contra as "Diretas Já", mostrando o gigantesco movimento como sendo a festa de aniversário da cidade de São Paulo.
Ora é interferindo na vida nacional editando o debate Lula e Collor, prejudicando Lula e beneficiando (elegendo) Collor.
Ora é falseando a notícia do movimento pelas carteirinhas de estudantes, transformados em "Caras Pintadas" e criando o "Fora Collor", levando o país à comoção nacional e posteriormente seguido por toda a chamada "grande imprensa", pelo fato de Collor tentar (como presidente) destruir o império de Roberto Marinho, cortando toda a propaganda oficial da Rede Globo.
(...) Será que o leitor sabe mesmo identificar o que é notícia e o que não é?
No futebol, por exemplo. Você acha o Romário o maior jogador do Brasil depois de Pelé?
Parreira é o melhor técnico do Brasil, por isso é o técnico da seleção?
Zagallo é um vitorioso absoluto como jogador e como técnico? Se você respondeu sim às três perguntas, é melhor avaliar melhor seus conceitos. Porque você está vendo demais a Rede Globo (...).
Romário, por exemplo, foi a maior, mais longa e mais desgastante campanha feita e bancada pela Rede Globo em torno de um jogador. Foi tanto o exagero dos interesses espúrios para fazer Romário jogar a copa do mundo que o assunto virou comoção nacional e quase que o técnico Felipão foi destituído do cargo por desobedecer a Rede Globo e não convocar Romário. (...)
Parreira é o técnico que nos cabe. Só isso, nada mais do que isso. Não podemos ter Telê, que está doente. Não podemos ter Felipão, que não quer mais a seleção da Globo. Não podemos ter o Wanderley Luxemburgo, porque a Globo não deixa (senão ela - Globo - faz campanha novamente, como fez, para tirar Wanderley da seleção).
E aí... Sem poder contar com um técnico bom, temos que nos contentar com o que nos resta ou o que nos cabe, um Parreira qualquer, o técnico que chegou na seleção sem jamais ter ganho um campeonato brasileiro, sem jamais ter ganho uma Libertadores, sem jamais ter ganho um mundial interclubes. (...)
Abra o olho leitor, raciocine, você anda vendo demais a Rede Globo, e raciocinando de menos, porque não há segmento de notícia, nem mesmo esportiva, que a Globo não manipule como se fosse informação.Leia o artigo completo do escritor Roméro da Costa Machado AQUI
Postado por Luís Carlos Gusmão às 13:59:00 0 comentários Links para esta postagem

2 comentários:

HELIO disse...

SARAIVA
Você viu o JN de ontem?
Foi um vexame.Eles fizeram questão de destacar um advogado , ex-deputado pelo PT , como se ele fosse o único que aparecia no inquérito da PF no caso Dantas , o banqueiro do PSDB E DEM.
Hoje o TSE cassou o mandato do Governador e Vice da Paraíba , mas a imprensa está escondendo os partidos.Vamos denunciar mostrando as siglas dos partidos.
Abraços
Helio
APOSENTADO INVOCADO

Anônimo disse...

APOSENTADO INVOCADO,
Obrigado pelo comentário.
Não vi o JN de ontem, mas é sempre assim que funcionam as coisas "noticiadas" pelas Organizações Globo.
Como você já percebeu estou sempre de plantão para denunciar o comportamento da Globo, tanto assim que tomei a liberdade de copiar uma matéria do seu blog para postar no meu.
Abraços
Saraiva